Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
III Simpósio sobre Educação Inclusiva no Território do Velho Chico
Atualizado em 1 de setembro de 2021 às 21:15 horas | Publicado em 30 de agosto de 2021 às 21:19 horas

O NAPNE – Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas do IF Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa-Ba, promove o III Simpósio sobre Educação Inclusiva no Território do Velho Chico no formato de  Web Simpósio com o tema “O Protagonismo da pessoa com deficiência”.

O evento ocorrerá nos dias 20 a 22 de setembro.
Todo o evento será realizado online e gratuito.  
O período de inscrição é de 30 de agosto a 15 de setembro de 2021.  
Contamos com a sua presença!!!

links de acesso à inscrição:
https://forms.gle/nKmqJMLPQXWGhK628

Descrição do Card do III Simpósio:

Card na cor branca, nas laterais semicírculos formados  com mãos coloridas.
Na parte superior faixa na cor azul escuro e escrito em letras brancas: III Simpósio Sobre Educação Inclusiva no Território Velho Chico, em amarelo: O protagonismo das pessoas com deficiência. Logo abaixo faixa amarela escrito no centro em azul: Programação Geral.
No centro, à esquerda, pequeno círculo oval em azul e dentro escrito em branco: 20/09. Ao lado centralizado em letras grandes e azuis: Mesa de Abertura. Abaixo em letras azuis: Palestrante Janinne Farias (Pessoa Sudocega), Sandra Samara Farias – Mãe de Janinne.
Logo abaixo, à esquerda, pequeno círculo oval em azul e dentro escrito em branco: 21/09. Ao lado centralizado em letras grandes e azuis: Oficinas e Minicursos. Abaixo em letras azuis: Convidados: Ivanilton Portela Leão (Pessoa com cegueira), Edisvânio Nascimento – pessoa com baixa visão.
Logo abaixo, à esquerda, pequeno círculo oval em azul e dentro escrito em branco: 22/09. Ao lado centralizado em letras grandes e azuis: Oficinas e Minicursos. Abaixo em letras azuis: Convidados: Celiane Dias (Pessoa com surdez), Vanglebson Oliveira (Pessoa com paraplegia.
No rodapé, à esquerda, símbolo do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE); abaixo logomarca do IF Baiano – Campus Lapa. No canto direito, uma pequena árvore da inclusão com mãos coloridas.


PROGRAMAÇÃO 20/9/2021


Programação do III Simpósio sobre Educação Inclusiva no Território do Velho Chico: O PROTAGONISMO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

No dia 20/09/21, das 19h30 às 21h30, acontecerá a Mesa de abertura do evento com o tema: SURDOCEGUEIRA: O JEITO JANINNE DE SER. As palestrantes serão Janinne Pires Farias (Pessoa Surdocega), Estudante de pedagogia na UNEB – campus Barreiras, professora de Braille na ONG Miquei, membro da ABRASC– Associação Brasileira de Surdocegos e Sandra Samara Farias (Mãe de Janinne), Pedagoga, Especialista em Educação Inclusiva/Especial em LIBRAS, Professora do IFBA. A transmissão será através do canal no YouTube do IF Baiano – Campus Lapa.
Contamos com a sua presença!!!

descrição do card:
Card na cor branca, nas laterais semicírculos formados  com mãos coloridas.
Na parte superior escrito em caixa alta na cor azul e centralizado: das 19h30 às 21h30. Abaixo da esquerda para a direita: Símbolo do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), logomarca do IF Baiano – Campus Lapa; Título em letras grandes e azul: Mesa de Abertura, ao lado, pequeno círculo oval em azul e dentro escrito em branco: 20/09. Logo abaixo faixa amarela escrito no centro em azul: Surdocegueira: o jeito Janinne de ser.
No centro, há duas fotos lado a lado em formato retangular. À esquerda, Janinne Pires Farias. Mulher de pele branca, cabelos castanhos escuro e longos, usa brincos grandes, correntes no pescoço, um blazer rosa com blusa branca por baixo e está sorridente. À direita, Sandra Samara Farias. Mulher de pele branca, cabelos castanhos escuro na altura do ombro, usa um batom vermelho na boca, blusa de manga longa na cor branca e está sorridente.
Na parte inferior,  centralizado em letras azuis de cima para baixo: Convidas: Janinne Pires Farias (Pessoa Surdocega); em caixa alta: Estudante de pedagogia, professora de Braille na ONG Miquei, membro da ABRASC– Associação Brasileira de Surdocegos. Sandra Samara Farias (Mãe de Janinne); em caixa alta: Pedagoga, Especialista em Educação Inclusiva/Especial em LIBRAS, professora do IFBA. Mediadora: Adevanucia Nere, em caixa alta: Professora de Atendimento Educacional Especializado – AEE IF Baiano – Campus Lapa.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 2102-9545 / (77) 2102-9501
Diretor: Geângelo de Matos Rosa
E-mail: gabinete@lapa.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br