Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Encontro Nacional sobre Inclusão Escolar está com inscrições abertas
Atualizado em 16 de agosto de 2021 às 16:31 horas | Publicado em 16 de agosto de 2021 às 16:31 horas

O ENIERPT acontecerá em 21 e 22 de setembro de 2021 virtualmente

Encontro Nacional sobre Inclusão Escolar da Rede Profissional Tecnológica (ENIERPT) acontecerá em 21 e 22 de setembro de 2021, virtualmente, e está com inscrições abertas através do site do evento. O Encontro tem por objetivo reunir virtualmente Núcleos de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNEs), docentes, equipes pedagógicas, servidores, servidoras, estudantes e familiares para discutirem as possibilidades e os desafios da inclusão escolar no contexto da Rede Profissional Tecnológica. O prazo para submissão de trabalhos ao ENIERPT encerra no próximo domingo, 15 de agosto.

A programação conta com palestra de abertura sobre a Inclusão Escolar da Rede Profissional Tecnológica, mesas de discussões sobre o NAPNE e sobre o papel do professor de Educação Especial na Rede, além de seminários temáticos com apresentação de trabalhos. No dia seguinte ao encerramento das atividades do Encontro, iniciará o Fórum Nacional de Coordenadores de Núcleos de Acessibilidade da Rede Profissional Tecnológica. 

O Fórum acontecerá em 23 e 24 de setembro e visa a reunião dos gestores, discutir a importância de se efetivar o Fórum Permanente de Coordenadores de Núcleos de Acessibilidade, como um movimento pela busca do fortalecimento dos direitos, das ações e das políticas públicas que primam pela qualidade do acesso e da permanência do público-alvo de educação especial na Rede Profissional Tecnológica. Nesses dois dias, os gestores participarão de discussões e debates sobre temáticas diversas, como a formação docente permanente para o professor da sala comum, o trabalho colaborativo da equipe multiprofissional, as possibilidades de institucionalização dos NAPNEs nos espaços educacionais.

Diante da vivência de diferentes políticas institucionais pelos NAPNEs de cada instituição, com disponibilização de recursos humanos e materiais diversos, os dois eventos surgem da necessidade de compartilhamento de práticas e ideias.


Matéria ASCOM disponível em: https://ifbaiano.edu.br/portal/blog/encontro-nacional-sobre-inclusao-escolar-esta-com-inscricoes-abertas/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br