Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano realiza pesquisa de diagnóstico do ensino na pandemia
Atualizado em 4 de maio de 2021 às 8:44 horas | Publicado em 4 de maio de 2021 às 8:44 horas

.

Diante das discussões sobre o possível retorno das atividades acadêmicas em formato híbrido no estado da Bahia este ano, o IF Baiano vem estudando a melhor forma de organizar as atividades para essa possível retomada. Para subsidiar as discussões e tomadas de decisões sobre as práticas pedagógicas durante a pandemia, a Pró-reitoria de Ensino (Proen) está realizando uma enquete junto aos estudantes e seus responsáveis sobre o ensino em tempos de pandemia. Para participar basta clicar neste link e preencher o formulário on-line.

Segundo a diretora de Planejamento e Desenvolvimento do Ensino, Andreia Rêgo da Silva Reis, além desta iniciativa, outras ações estão sendo realizadas, entre elas, reuniões com os gestores dos campi, revisão de Documentos Normativos, bem como momentos formativos, com vistas a viabilizar o planejamento das ações para que os campi possam organizar a retomada das atividades de forma gradual, garantindo a segurança da comunidade acadêmica. “Sabendo da relevância do posicionamento dos nossos estudantes e da comunidade, estamos disponibilizando a pesquisa por meio da enquete para que nosso público-alvo possa participar dessa construção”, afirma.

As informações coletadas servirão de base para a construção de documento normativo que regulamentará atividades acadêmicas em formato híbrido no âmbito do IF Baiano. “A participação máxima do nosso público nessa pesquisa será fundamental, pois possibilitará um retrato o mais real possível do nosso cenário e das opiniões da nossa comunidade sobre o possível retorno em formato híbrido das atividades acadêmicas em nossa instituição”, explica Andreia.

De posse desses dados, o IF Baiano poderá traçar melhor as estratégias necessárias para a organização da instituição, garantindo assim um retorno mais seguro e com qualidade das atividades.

Matéria ASCOM publicada em: https://ifbaiano.edu.br/portal/blog/if-baiano-realiza-pesquisa-de-diagnostico-do-ensino-na-pandemia/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br