Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Estudantes receberão suporte às dúvidas sobre o SUAP com a DGTI
Atualizado em 19 de junho de 2021 às 10:23 horas | Publicado em 19 de junho de 2021 às 10:23 horas

Na próxima terça-feira, 22, às 14h30, os estudantes do IF Baiano têm um compromisso marcado com a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) da instituição para uma apresentação da área do aluno no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) e um esclarecimento das dúvidas mais frequentes dos usuários da plataforma. O encontro acontecerá neste link, na plataforma RNP.

O SUAP é o sistema utilizado pelas pró-reitorias, diretorias sistêmicas e Campi do IF Baiano para operacionalizar as atividades administravas e acadêmicas. O Sistema Unificado de Administração Pública tem sido usado pelos estudantes para fins de matrícula e acompanhamento acadêmico desde janeiro de 2020, quando ocorreu a migração da matrícula dos ingressantes na instituição do Sistema de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA) para o SUAP. O sistema anterior não atendia mais às necessidades da instituição, não era capaz de interoperar com outras soluções e apresentava dificuldades no tratamento das informações acadêmicas durante todo o ciclo do aluno no IF Baiano.

O SUAP disponibiliza acesso aos estudantes e responsáveis, possibilitando o acompanhamento da vida acadêmica dos estudantes e do trabalho pedagógico dos professores. Embora o SUAP tenha sanado as inconsistências do SIGAA, apresentando mais facilidade e simplicidade nos processos, ainda chegam dúvidas à DGTI quanto ao uso de determinadas funções. Para esclarecê-las ao maior número de usuários possível, servidores da diretoria farão essa apresentação na próxima terça-feira, via Conferência Web RNP e Eduplay.


Matéria ASCOM publicada em: https://ifbaiano.edu.br/portal/blog/estudantes-receberao-suporte-as-duvidas-sobre-o-suap-com-a-dgti/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br