Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Parceria por meio de Cooperação Técnica
Atualizado em 9 de fevereiro de 2024 às 11:21 horas | Publicado em 9 de fevereiro de 2024 às 11:05 horas

Na manhã de quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024, o Campus Xique-Xique recebeu representantes da ESSENTIA energia do Parque Ventos de São Vítor, o CEO ESSENTIA energia Osvaldo Gomes Vieira Junior e o biólogo Wilis Neiva Pires (ESSENTIA e UNEB Xique-Xique). O objetivo foi firmar uma parceria por meio de Cooperação Técnica para implantação de um viveiro, área de rustificação, galpão para armazenar equipamentos e insumos e possível construção de tanque cisterna de 50 mil litros para captação da água do telhado do nosso refeitório e locação de uma caixa d’água de 25 mil litros com moto bomba para distribuição da água. Após firmar o Acordo com publicação em Diário Oficial, as obras serão iniciadas e receberemos 30 mil mudas de espécies nativas prontas em 3 parcelas de 10 mil, paralelamente iniciaremos a produção de mais 30 mil mudas. As plantas serão utilizadas na recuperação de áreas degradadas do Parque e também do nosso campus, assim como terão parcelas para distribuição aos pequenos produtores da região.
Será mais uma excelente forma de melhorar a qualidade do nosso ensino profissional, oportunizar estágios para nossos alunos e fomentar a pesquisa e a extensão. É o campus Xique-Xique avançando nas parcerias, um trabalho conjunto de dedicação, bons relacionamentos e vontade de crescer prestando serviço à sociedade com empresas que investem no social e querem apoiar e ajudar na educação profissional do Território de Irecê. Cada vez mais o campus Xique-Xique avança nas parcerias em prol do ensino, da pesquisa e da extensão.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Xique-Xique

Rodovia BA 052, Km 458, s/n – Zona Rural, Xique-Xique, Bahia, CEP: 47.400-000

Diretor-Geral: Pedro Queiroz Junior
E-mail: gabinete@xique-xique.ifbaiano.edu.br