Campus Teixeira de Freitas realizou o IX IForró Baiano
Atualizado em 12 de julho de 2019 às 19:59 horas | Publicado em 9 de julho de 2019 às 20:19 horas

No sábado, dia 06 de julho, a partir dsa 18 horas no espaço de eventos do IF Baiano campus Teixeira de Freitas aconteceu o IX IForró Baiano, que teve como tema “Nação Nordestina, um povo forte!” com o objetivo de mostrar a força do povo do nordeste e a grande diversidade de talentos que nossa região possui. O evento contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, do Espaço de Dança Arnaldo Lima e da Quadrilha Meu Rei, como também o apoio da equipe terceirizada, dos discentes, dos servidores, do Grêmio Estudantil e de empresas da cidade de Teixeira de Freitas e região.

Nesta edição do IForró Baiano a forma de entrada na festa foi 1 (um) quilo de alimento não perecível, no qual foram doados para a ONG Dr. Horácio Lopes. A quantidade de alimentos arrecadados possibilitaram a confecção de 29 cestas básicas, que serão destinadas a famílias em vulnerabilidade social que são atendidas pela ONG.

O IX IForró Baiano teve como abertura a apresentação da estudante Carolina Silva do Curso Técnico em Administração que citou o poema “A Bahia entre Linhas(Poema: É da Bahia)”. Logo após apresentaram a Quadrilha Junina “Meu Rei” da cidade de Mucuri/BA e o grupo do Espaço de Dança Arnaldo Lima de Teixeira de Freitas.

O circuito do evento ainda contou com barracas de comidas e bebidas típicas, barracas de brincadeiras, prisão do amor, correio alegante, desfile de Rei e Rainha do Milho, Fogueira de 5 metros e muita alegria.

O encerramento da festa ficou por conta da apresentação do Forró Q’Xote com um show que vez o público levantar a poeira no salão.

O IForró Baiano é um evento que surgiu desde o inicio das atividades IF Baiano na cidade Teixeira de Freitas com o intuito de proporcionar entretenimento e resgate das tradições para comunidade do campus, com o passar dos anos o evento veio só crescendo e tomando proporções maiores. Hoje é considerado um dos maiores eventos do campus Teixeira de Freitas e é aberto a toda a comunidade, o IForró Baiano também marcar o fim do primeiro semestre letivo, então nada melhor que uma festa animada como o IForró Baiano para fecharmos o semestre com chave de ouro, frisou Daniel Gonçalves presidente da comissão organizadora do IForró Baiano.

Confira as fotos do evento: https://www.facebook.com/IFTeixeiradeFreitas/ALBUM

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas
Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Diretor Geral: João B. Botton