Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Educação Profissional Técnica de Nível Médio na forma Integrada
Última atualização: 01/04/2022 - 18:39 horas | Data de publicação: 21/03/2018 - 0:43 horas

Esta forma de articulação é destinada aos alunos que concluíram o ensino fundamental e pretendem fazer o curso técnico integrado ao ensino médio, no IF Baiano, implicando uma única matrícula, ou seja, ao final do curso, terá, além da formação do ensino médio, a formação profissional técnica de nível médio.

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

O Curso Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio foi implantado para atender alunos egressos do Ensino Fundamental. O curso é constituído de regime seriado, sem terminalidade, com matrícula única para o Ensino Médio e a Educação Profissional. Possui uma só Matriz curricular integrada e confere o Diploma de Técnico em Administração e Certificado de Ensino Médio aos seus concluintes. O curso forma técnicos aptos a executar as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques. Além disso, alunos estudam operação de sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais. (saiba mais)

TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA

O Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio foi implantado para atender alunos egressos do Ensino Fundamental. O curso é constituído de regime seriado, sem terminalidade, com matrícula única para o Ensino Médio e a Educação Profissional. Possui uma só Matriz curricular integrada e confere o Diploma de Técnico em Agropecuária e Certificado de Ensino Médio aos seus concluintes.O curso forma técnicos aptos a planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários. O técnico em Agropecuária administra propriedades rurais; elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; fiscaliza produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais; atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. (saiba mais)

TÉCNICO EM FLORESTAS

O curso Técnico em Florestas integrado ao Ensino Médio foi implantado para atender alunos egressos do Ensino Fundamental. O curso é constituído de regime seriado, sem terminalidade, com matrícula única para o Ensino Médio e a Educação Profissional. Possui uma só Matriz curricular integrada e confere o Diploma de Técnico em Florestas e Certificado de Ensino Médio aos seus concluintes. O curso forma técnicos para atuar na produção de mudas florestais, extração e beneficiamento da madeira. O técnico em Florestas executa o processo de produção, manejo sustentável e industrialização dos recursos de origem florestal; orienta a prática florestal de menor impacto ambiental; administra unidades de conservação e de produção florestal; atua na preservação e conservação ambiental de projetos florestais e fiscaliza e monitora fauna e flora silvestres. (saiba mais)


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas
Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Tel.: (73) 3311-1050
Diretor Geral: João B. Botton
E-mail: gabinete@teixeira.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br