Alunos de Administração participam de primeiras visitas técnicas
Atualizado em 2 de dezembro de 2014 às 18:30 horas | Publicado em 2 de dezembro de 2014 às 18:30 horas

Alunos do Técnico em Administração do IF Baiano – Campus Teixeira de Freitas participaram, no mês de novembro, das primeiras visitas técnicas do curso promovidas pelos professores. No dia 13, estudantes na modalidade Subsequente estiveram na empresa E Cosmetics Internacional Salon, que desenvolve e fabrica produtos cosméticos para atender profissionais de salões de beleza. Já no dia 27, alunos do Integrado ao Ensino Médio visitaram empresas do Pólo Industrial de Teixeira de Freitas.

Segundo a professora Patrícia Pimentel, coordenadora do curso Técnico em Administração, as visitas foram oportunidades de aproximação com o mercado de trabalho. “São os primeiros contatos com a realidade de empresas de diferentes segmentos”, frisou.

Patrícia, que acompanhou os alunos no pólo, disse que os estudantes foram recepcionados pelo diretor de indústria, Walter Bittencourt, e pelo gerente Regional da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), Eberson Gonçalves. “Na oportunidade eles conheceram o Pólo Moveleiro, onde presenciaram o processo produtivo e funcionamento da Incubadora de Empresas do segmento. Em seguida visitaram a  SiepierskiTemper, empresa especializada em beneficiamento e temperamento de vidros, a maior indústria do gênero no interior da Bahia, onde foram recebidos pelo empresário Pedro Elias Siepierski, que falou sobre as perspectivas do negócio e potencial de empregabilidade. Na sequência conheceram a empresa Arco Pneus, que atua há mais de 10 anos no mercado de recapagem de pneus,também recebidos pelo empresário Sérgio Castro que mostrou todas as etapas do processo de reforma de pneus” explicou a professora.

Para as alunas Athawana Silva e Mariana Alves foi possível observar a grande potência industrial presente no extremo Sul da Bahia. “É perceptível a importância do pólo na geração de emprego e renda no município”, frisou Athawana.

Patrícia disse ainda que na visita à E Cosmetics, que é a terceira maior empresa de cosméticos da América Latina, os alunos estavam acompanhados pelos professores Renato Aurélio e Kátia Rodrigues, que os orientou. “Eles puderam conhecer o processo de produção, qualidade, logística e vendas da empresa”, destacou Patrícia, que também marcou presença na visitação.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas
Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Diretor Geral: João B. Botton