Alunos de Teixeira de Freitas participam de formação em Educação Ambiental
Atualizado em 12 de fevereiro de 2021 às 0:11 horas | Publicado em 17 de abril de 2012 às 13:45 horas

Alunos dos cursos Técnicos em Hospedagem e Florestas do Instituto Federal Baiano – Campus Teixeira de Freitas participaram nos dias 11 e 12 de abril, do curso de Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental. A iniciativa é da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que realiza a ação em parceria com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto tem como fiscais as assistentes sociais Gisele Durães e Cleomar Teixeira.

Segundo o professor Gutto Monzelle, coordenador do Núcleo de Gestão de Assistência ao Educando, os estudantes participaram de 8 horas/aula com conteúdos teóricos como Participação e Controle Social, Qualidade de Vida, Ética Ambiental, Desenvolvimento Sustentável, Saneamento Básico, Sistema Condominal de Esgoto, entre outros. As outras 8 horas/aula serão desenvolvidas com atividades práticas.

Gutto disse ainda que o curso teve início a partir de um projeto realizado pela Embasa, que tem o objetivo de implantar o saneamento básico e o tratamento de esgoto em alguns bairros da Cidade. “Parte do projeto contempla a educação ambiental. Profissionais da Embasa em conjunto com as empresas prestadoras de serviço criaram ações para sensibilizar as comunidades sobre o Meio Ambiente”, explicou. Gutto destacou que dentro do Campus Teixeira de Freitas, a realização da capacitação é uma ação do curso Técnico em Hospedagem, dentro da disciplina de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS), ministrada por ele.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas
Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Diretor Geral: João B. Botton