Alunos do Técnico em Hospedagem visitam Mosteiro Zen Budista, no ES
Atualizado em 24 de julho de 2012 às 13:08 horas | Publicado em 23 de julho de 2012 às 16:42 horas

23/07/2012, às 13h43

Alunos do curso Técnico em Hospedagem do IF Baiano – Campus Teixeira de Freitas, realizaram uma visita técnica ao Mosteiro Zen Budista, em Ibiraçu, no Espírito Santo. A viagem foi realizada no dia 8 de julho, com as turmas do primeiro e terceiro períodos. A coordenação da atividade foi dos professores Junior Rodrigues (Fundamentos do Turismo), Flora Ruiz (Cultura Regional), Patrícia Pimentel (Empreendedorismo) e Gutto Monzeli (Saúde, Meio Ambiente e Segurança).

Segundo o professor Junior, “o objetivo da visita foi possibilitar aos discentes o intercâmbio com a atividade de retiros, como destino turístico, que oferece hospedagem para dimensionar os aspectos de infraestrutura, organização e dinâmica necessárias para o pleno atendimento e satisfação dos consumidores deste segmento, levando em conta os produtos turísticos e culturais específicos do setor”. De acordo com a coordenação do Mosteiro, o local possui uma área de 140 hectares, destinados à recuperação e conservação das matas naturais. Os outros 10 hectares são ocupados com construções e infraestruturas dos templos, paisagismo e agricultura de subsistência.

Junior disse ainda que a visita foi importante para os alunos visualizarem a interdisciplinaridade que o destino turístico oferece: desde o produto a infraestrutura; cultura local e educação ambiental. “O Mosteiro tem um projeto específico, reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente, em 1997, como um dos projetos mais bem sucedidos de manejo e sustentabilidade do Brasil”, frisou o professor. A aluna Amône Portela comentou a visita: “Achei muito proveitosa. Parece que estamos no paraíso. Recomendo para os adeptos do Ecoturismo e Turismo Bem-estar, pois a pessoa pode fazer uma visita pra relaxar, curtir e aproveitar ao máximo o contato com a natureza”.

Visita de alunos ao Mosteiro Zen Budista, no Espírito Santo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas
Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Diretor Geral: João B. Botton