Camerata Paz e Bem encerra 1ª etapa do Acordes em Teixeira de Freitas
Atualizado em 7 de abril de 2013 às 12:14 horas | Publicado em 20 de março de 2013 às 13:57 horas

A apresentação da camerata Paz e Bem, no dia 14 março, marcou o encerramento da primeira etapa do Projeto Acordes. Segundo a professora de Artes do IF Baiano – campus Teixeira de Freitas.

A apresentação da camerata Paz e Bem, no dia 14 março, marcou o encerramento da primeira etapa do Projeto Acordes. Segundo a professora de Artes do IF Baiano – campus Teixeira de Freitas, Flora Ruiz, que coordenou as atividades, o Acordes é um projeto de extensão Pibic Jr. que realiza oficinas musicais como meio de socialização e aprendizagem. A monitoria  do projeto foi realizada pelos alunos Alef Santos e Yago Tigre, ambos do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. As oficinas foram ministradas de segunda a quinta. Segunda e quarta, flauta doce e canto, e terça e quinta, violão, violino e flauta transversal.

A camerata Paz e Bem tem a regência do maestro Orley da Silva. Estudantes e servidores reuniram-se em frente ao refeitório para apreciar as apresentações musicais. O Educandário Paz e Bem, que coordena a camerata, é uma entidade filantrópica administrada pela Congregação das Irmãs Franciscanas do Senhor. Flora disse ainda que a segunda etapa do Acordes será coordenada pela professora de Língua Portuguesa, Laikui Cardoso, e fará parte da Pró-Extensão. O projeto será realizado até outubro e terá a monitoria das alunas Mariana Rocha (Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio) e Scarllett Almeida (Técnico em Florestas Integrado), além da monitoria voluntária da aluna Camila Melgaço (Técnico em Florestas).  “Nesta segunda etapa focaremos mais a interação com a sociedade”, destacou a professora de Artes.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas
Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Diretor Geral: João B. Botton