Campus Teixeira de Freitas participa de projeto Mil Mudas Mil Vidas
Atualizado em 8 de maio de 2013 às 14:33 horas | Publicado em 7 de maio de 2013 às 14:18 horas

Em meados de abril, estudantes da primeira turma do curso técnico em Florestas, campus Teixeira de Freitas, juntamente com outros alunos do município participaram da primeira fase do plantio do Bosque Santa Clara, localizado no bairro Ulisses Guimarães, com mais de 400 mudas.

Em meados de abril, estudantes da primeiraturma do curso técnico em Florestas, campus Teixeira de Freitas, juntamente com outros alunos do município participaram da primeira fase do plantio do Bosque Santa Clara, localizado no bairro Ulisses Guimarães, com mais de 400 mudas.

Com a expectativa de se plantar mais 600 mudas na segunda fase, a coordenação do projeto (FASB – Faculdade do Sul da Bahia) informa que o Bosque está sendo preparado para que se transforme a área em um centro de vivência.

De acordo com o professor Paulo Henrique de Souza, os estudantes “realizaram todo trabalho de adubação, além da mobilização e da conscientização da comunidade do entorno. O objetivo é claro: precisamos proporcionar melhorias a condição de vida da população de nossa sociedade”, informa.

Para a estudante Alexandra Gonçalves, o projeto de reflorestamento não só fez parte da finalização do estágio para o término do curso, mas ela acredita no potencial do projeto. “Fizemos isso com chave de ouro porque daqui a vinte anos quero voltar aqui e ver o meu primeiro trabalho”, relata.

Mil Mudas Mil Vidas: Criado em 2005, o projeto já tem mais de dez mil mudas plantadas em Teixeira de Freitas e região. Ele está registrado na ONU (Organização das Nações Unidas), através do programa ‘Plantando para o Planeta’, que tem como objetivo plantar 20 bilhões de árvores até o ano de 2020.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas
Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Diretor Geral: João B. Botton