Campus Teixeira de Freitas promove Roda de Conversa com o Banco do Nordeste
Atualizado em 16 de maio de 2022 às 10:12 horas | Publicado em 11 de maio de 2022 às 14:18 horas

IF Baiano e Banco do Nordeste

No dia 05 de maio de 2022 aconteceu a Roda de Conversa sobre Desenvolvimento Territorial e Crédito para a Agricultura Familiar com a participação da comunidade do IF Baiano – Campus Teixeira de Freitas e do Banco do Nordeste.
Organizado pela profa. Ana Rosa, com o apoio dos estudantes dos cursos de Engenharia Agronômica e Técnico em Florestas, o evento contou com a presença, representando o IF Baiano, do Diretor Geral prof. João Batista Botton, da profa. Ana Rosa Alves de Oliveira e do prof. Lucas Possedente Emerique. Representando o Banco do Nordeste tivemos Moisés Oliveira Batista – Gerente Geral Agência BNB Teixeira de Freitas, Araildes Martins Ribeiro – Agente de Desenvolvimento BNB – Território Extremo Sul da Bahia, José Váldson S. Oliveira – Gerente Relacionamento Agência – BNB Teixeira de Freitas, Jackson Santos Silva – Agente de Microcrédito Rural – Agroamigo e Vanessa Rossi Coordenadora do AgroAmigo – Unidade Itamaraju.
Dentre os assuntos discutidos tivemos as ações desenvolvidas pelo Banco do Nordeste no fomento do pequeno agricultor e agricultura familiar, os impactos do período pandêmico e as ações de suporte aos agricultores afetados, seja com suspensão temporária do pagamento de parcelas de financiamentos, seja na oferta de novos créditos, entre outros correlacionados ao agronegócio. Na oportunidade foi apresentado o Programa de Desenvolvimento Territorial – PRODETER do Banco do Nordeste / Plano de Ação Territorial (PAT) da Mandiocultura.
Os estudantes do campus participaram com questionamentos sobre as oportunidades e reflexos práticos da atuação do Banco junto ao agronegócio, traçando uma relação direta sobre seus ramos de estudos e futuras práticas profissionais.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas
Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Diretor Geral: João B. Botton