Campus Teixeira de Freitas promove rodas de conversa sobre temas como suicídio, ansiedade e depressão
Atualizado em 2 de outubro de 2019 às 21:08 horas | Publicado em 2 de outubro de 2019 às 21:00 horas

Aproveitando o Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio, no IF Baiano Campus Teixeira de Freitas, ocorreram rodas de conversa com a psicóloga Gillândia Feitosa, abordando a ansiedade, comportamentos depressivos e também o suicídio, que teve aumento de 7% no país nos últimos 6 anos, segundo dados da Organização Mundial de Saúde – OMS.

No dia 19 de setembro foi feita a primeira roda de conversa, com a participação das turmas diurnas, os temas foram abordados pela psicóloga de forma dinâmica, com participação dos alunos contando experiências e compartilhando conhecimentos.

Com ampla participação, no fim do mês, dia 30 de setembro, as turmas noturnas também tiveram a oportunidade de participar da última conversa e debater os assuntos; novamente a Psicóloga Gillândia esteve à frente trazendo experiências e conselhos práticos para temas tão delicados que ocorrem atualmente.

Vale ressaltar que as rodas de conversa tiveram o apoio dos profissionais de saúde do Campus, do Grêmio Lampião e da psicóloga Gillândia Feitosa.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas
Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Diretor Geral: João B. Botton