Campus Teixeira de Freitas realiza I Reunião de Pais do ano letivo 2020
Atualizado em 18 de novembro de 2020 às 13:53 horas | Publicado em 13 de março de 2020 às 18:44 horas

A reunião aconteceu na última quarta-feira (11)

A reunião aconteceu na última quarta-feira (11), no espaço multiuso do Campus com os pais/responsáveis pelos estudantes das primeiras séries, professores e servidores do Campus.

Após a abertura da reunião com as boas vindas da Diretora Geral, os pais foram recepcionados com uma apresentação do campus ministrado pelo Professor José Torres. A apresentação mostrou a diversidade de atividades que são realizadas dentro do campus e fora do campus através dos projetos de extensão e atividades esportivas, também trouxe a missão, visão e valores da instituição para com a comunidade.

Para mostrar as atividades que estão sendo desenvolvidas nas coordenações e nos setores com a finalidade de permitir o conhecimento dos processos pelos pais e/ou responsáveis, houve, também, um momento de apresentação para cada responsável pelas coordenações e setores estratégicos no campus.

A Diretoria Acadêmica, Coordenação de Ensino, Setor Pedagógico e Coordenação de Assuntos Estudantis abordaram temas que estão comprometendo o desenvolvimento dos discentes através do acompanhamento familiar junto a escola. A professora Alexandra Bonfim trouxe a apresentação de um projeto que tem como ponto de trabalho a educação reprodutiva dos indivíduos (estudantes).

Ficou evidenciado que o diálogo entre pais/responsáveis é fundamental para o melhor acompanhamento dos discentes, tanto no âmbito da instituição, quanto no ambiente familiar.

Em uma próxima data breve, os pais de estudantes das segundas e terceiras séries também serão recepcionados no campus para esse diálogo importante e necessário sobre as questões pedagógicas e disciplinares dos discentes.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas
Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Diretor Geral: João B. Botton