Campus Teixeira no 1° Festival de Arte e Música do IF Baiano
Atualizado em 11 de junho de 2019 às 17:15 horas | Publicado em 10 de junho de 2019 às 19:04 horas

Após uma intensa seletiva no campus, a servidora Profª Nayara Souza, os discentes Serena Aguiar, Luiz Paulo, José Mota, Lucas Maciel e Héber Lima foram os classificados para participar da etapa final do 1º FAMIFI na cidade de Salvador/Ba.

Os discentes foram selecionados nas categorias Performance Artística e Música Instrumental não autoral. Para os estudantes, participar de um evento desse tamanho, é uma experiencia única, como também uma excelente oportunidade de mostrar seus talentos além do campus.

Já entre os servidores, a participação foi na Interpretação Musical Vocal não autoral pela professora Nayara. A equipe foi acompanhada pelos Professores de Música Philipe Moreira e Quedma Cristal. O 1º FAMIF foi uma ação de extensão maravilhosa para divulgar nossos talentos.

No retorno ao campus, a Direção Geral juntamente com a Direção Acadêmica fizeram as honras a toda equipe, agradecendo pelo empenho na participação, por representar e levar o nome do Campus Teixeira de Freitas para um evento desse porte. A professora Cíntia Amorim (Coordenadora de Extensão do campus) também recebeu os agradecimentos por apoiar e fomentar ações extensionistas no campus.

Assista aos vídeos das performances vencedoras

O Baiano expressando o Brasil através da arte

A primeira edição do Festival de Arte e Cultura do IF Baiano (Famif) reuniu 82 estudantes e servidores de todas as unidades do IF Baiano durante os dias 3 e 4 de junho, em Salvador. Na segunda-feira, 3, os finalistas participaram de oficinas formativas e de visita guiada ao Teatro Castro Alves.

Na terça, 4, durante todo o dia, foram realizadas, no Teatro da Uneb, as apresentações dos finalistas do Famif, vencedores dos festivais internos que ocorreram em cada uma das 15 unidades do instituto. Foram 43 performances que revelaram talentos artísticos e que demonstraram a riqueza cultural dos territórios baianos em que o Instituto está presente.

O reitor do IF Baiano, Aécio José Duarte, destacou a importância da arte como elemento formativo e a possibilidade de integração do Instituto proporcionada pelo evento. “Esse festival é resultado de trabalho de muitas mãos, foram inúmeras equipes e servidores – não só da parte pedagógica, mas da parte técnica -, das comissões de cada campus e da reitoria que trabalharam diuturnamente para que isso pudesse acontecer e pudesse ser realizado o sonho do IF Baiano de registrar o que temos em termos de arte e de cultura e expressar tudo isso em um festival”.

Veja mais registros fotográficos do 1° Famif

Imagens: Petry Lordelo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas
Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66