Diretor de Teixeira de Freitas destaca Mostra de Artes Visuais no Fórum Mundial de Educação
Atualizado em 11 de junho de 2012 às 15:46 horas | Publicado em 11 de junho de 2012 às 15:46 horas

O diretor-geral do IF Baiano – Campus Teixeira de Freitas, professor Marcelito Trindade Almeida, destacou em sua participação do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica a realização da Mostra de Artes Visuais: “Pudemos observar trabalhos realmente empolgantes. Isto só reforça a necessidade de instalarmos aqui, no nosso Campus, o Laboratório de Artes”. Segundo o diretor, o projeto de construção da estrutura já foi aprovado pela Reitoria e funcionará na antiga casa de processamento de mel.

O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica foi realizado entre os dias 28 de maio a 1º de junho, em Florianópolis, Santa Catarina. O Campus Teixeira de Freitas foi representado no evento com o projeto de pesquisa intitulado Manifestações Artístico-culturais nas Aldeias Pataxó do Parque Indígena do Monte Pascoal. Segundo a professora Flora Ruiz, responsável pelo projeto, “o objetivo da realização foi identificar as manifestações de dança, pintura corporal, música e produção artesanal dos índios Pataxó residentes no Monte Pascoal, que fica há 80 km de distância do Campus Teixeira de Freitas”.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas
Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Diretor Geral: João B. Botton