EcoGincana do Campus Teixeira de Freitas arrecada 12 mil quilos de alimentos
Atualizado em 12 de junho de 2012 às 15:42 horas | Publicado em 6 de junho de 2012 às 17:54 horas

A EcoGincana realizada pelo IF Baiano – Campus Teixeira de Freitas arrecadou 1.221,5 quilos de alimentos não-perecíveis, que foram doados junto com os 427 brinquedos para a Casa Serena, localizada no Município, e que atende crianças e adolescentes em situação de risco. A informação é da professora Adriana Melo, responsável pela organização da gincana, que foi realizada no dia 2 de junho. Segundo Adriana, além dos alimentos e brinquedos, a atividade recolheu 7.290,6 quilos de materiais recicláveis, que foram enviados para a Associação de Catadores de Teixeira de Freitas.

A professora destacou que os ganhadores da gincana foram as turmas: do 2º ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio (tarefas planejadas); do 3º ano A de Agropecuária Integrado (tarefas no Facebook e surpresas) e do 1º ano de Agropecuária Integrado (circuito de provas). Adriana agradeceu  a todos que colaboraram para a realização da EcoGincana, principalmente aos alunos do 3º módulo do curso Técnico em Hospedagem, já que a atividade serviu como avaliação prática da disciplina Lazer e Recreação. Ela avaliou como positiva a ação, já que além de movimentar a instituição, a EcoGincana foi uma oportunidade para a aproximação de alunos e servidores. A professora ressaltou ainda que o Campus recebeu o convite para expandir o projeto para escolas das redes municipal e estadual.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas
Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Diretor Geral: João B. Botton