Encontec reúne 400 pessoas no Campus Teixeira de Freitas
Atualizado em 10 de maio de 2012 às 17:59 horas | Publicado em 4 de maio de 2012 às 18:48 horas

A segunda edição do Encontro de Técnicos e Produtores Rurais – Encontec, que teve o tema Produzindo com Sustentabilidade, movimentou o Campus Teixeira de Freitas do IF Baiano, com a participação de mais de 400 pessoas. Alunos, servidores, representantes de empresas e dos 16 municípios convidados marcaram presença na Instituição no dia 26 de abril, com o objetivo de participarem das discussões para a superação dos desafios globalizados, por meio de práticas agrícolas sustentáveis.

A professora Silvana da Silva Cardoso, presidente da comissão de organização, avaliou o II Encontec como “um evento de sucesso que atingiu o objetivo e teve excelente repercussão no setor agropecuário do Extremo Sul da Bahia. Tal resultado só foi possível devido ao empenho de todos os membros da Comissão Organizadora, ao apoio da Coordenação de Extensão, da diretoria do Campus, da Pró-Reitoria de Extensão do IF Baiano, ao patrocínio e ao apoio das empresas parceiras. Também destaco a brilhante atuação dos palestrantes, da colaboração de servidores e dos alunos monitores dos cursos de Agropecuária, Florestas e Hospedagem”. Segundo ela, o Encontec é um evento que deve entrar para o calendário oficial do Campus Teixeira de Freitas.

O II Encontro de Técnicos e Produtores Rurais teve início com as boas-vindas do diretor-geral, Marcelito Trindade Almeida, que realizou uma apresentação da Instituição. Além das palestras, oficinas e minicursos, o público presente pode apreciar estandes montados no Campus e a apresentação musical do aluno Lucas Aragão.

Eventos do II ENCONTEC
II ENCONTEC
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas
Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66