Estudantes do Campus Teixeira de Freitas ganham Campanha Relâmpago “Internet na mão” no desafio RECODERS
Atualizado em 24 de junho de 2020 às 18:19 horas | Publicado em 22 de junho de 2020 às 20:53 horas

Os nossos estudantes foram os únicos ganhadores no Estado da Bahia.

A Recode é uma organização social que promove o empoderamento digital. Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia. Assim, empodera indivíduos para reprogramar realidades. Com 24 anos de atuação, a Recode está presente em 7 países com 689 centros de empoderamento digital e já alcançou mais de 1,7 milhão de pessoas.

O Movimento Recode é um chamado a pessoas de todo o Brasil que queiram fazer parte de uma grande rede para ampliar as oportunidades de jovens de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social.

O Desafio Recode solicitou que os times criassem uma ideia de ação virtual para solucionar um problema da comunidade. A Campanha Relâmpago “Internet na Mão” busca incentivar a formação de jovens em cursos oferecidos pela Recode, em sua plataforma de aprendizagem. Os primeiros 500 jovens que concluíram 40 horas de curso receberam como incentivo R$ 15,00 em créditos de internet no celular, para que possam usar como desejarem, inclusive se capacitarem ainda mais nos cursos de tecnologia.

Os estudantes do Campus Teixeira de Freitas formaram suas equipes e participaram do desafio, obtendo mérito ao final.

Parabenizamos aos 43 (quarenta e três) estudantes do Campus Teixeira de Freitas que ganharam a campanha.

AISHA VICTÓRIA MEDEIROS PIEDADE
WELICA DA SILVA

Agora é a próxima fase.

Mais informações, acesse: https://recode.org.br/desafio/