IF Baiano aprova auxílio para alunos de EAD
Atualizado em 29 de agosto de 2020 às 17:48 horas | Publicado em 10 de agosto de 2020 às 23:27 horas

Resultado da análise de recursos.

Diante dos impactos sociais provocados pela pandemia do novo coronavírus, o Conselho Superior do IF Baiano (Consup) aprovou a criação e regulamentação de um auxílio para os alunos de Educação a Distância (EAD), conforme Resolução 71/2020 de 23 de junho de 2020. Serão beneficiados pelo Auxílio Digital Extraordinário alunos em situação de vulnerabilidade social, inscritos no Cadastro Único do governo federal (Cadúnico), regularmente matriculados e assíduos, que possuam renda per capita de até um salário-mínimo e meio, conforme definido pelo Decreto 7.234, de 19 de julho de 2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil.

A decisão foi tomada por unanimidade pelo Conselho para garantir aos alunos que estão com suas atividades virtuais mantidas, neste período de isolamento social, acesso aos cursos, permanência e êxito. O auxílio será pago, inicialmente, em duas parcelas, cada uma no valor R$ 120 (cento e vinte reais), via conta bancária. Não sendo necessário ir ao campus. Serão ofertadas 100 (cem) vagas para os discentes na modalidade EAD.

Conforme Resolução 71/2020, de 23/06/2020 do Superior do IF Baiano, os estudantes devem manisfestar interesse realizando sua inscrição com o envio da documentação para o e-mail da cae@teixeira.ifbaiano.edu.br até o dia 13 de julho de 2020.

O resultado preliminar deverá ser publicado até o dia 17 de julho de 2020.

Os discentes poderão apresentar recuso do resultado da seleção até 48 horas úteis da sua divulgação, ou seja, até dia 21 de julho de 2020, devendo constar seu nome, CPF, curso, campus e detalhar o objeto do recurso. Os recursos devem ser enviados por e-mail para o endereço cae@teixeira.ifbaiano.edu.br

O resultado final deverá ser publicado até o dia 24 de julho de 2020.

Os alunos beneficiários deverão enviar seu dados bancários, necessários para o pagamento, até p dia 31 de julho de 2020, devendo constar seu nome, CPF, RG, curso, nome do banco, agência, número de conta. e-mail e contato telefônico com whatsapp. Os dados devem ser enviados pro e-mail para o endereço cae@teixeira.ifbaiano.edu.br

“Com as adversidades trazidas pela pandemia, o IF Baiano percebeu a necessidade de promover um programa de inclusão digital para os alunos da Educação a Distância, visto que suas aulas não foram suspensas em virtude das restrições sanitárias, criando condições mínimas para garantir aos que mais precisam o direito à educação”, relata o Diretor de Assuntos Estudantis. Diego conta que este é o segundo auxílio criado durante a pandemia, o primeiro atendendo à comunidade discente geral e este último atendendo a uma demanda específica dos alunos de EAD.

Os critérios de desempate da seleção são, respectivamente, menor renda per capita, maior número de membros da família e maior idade. Não pode receber o Auxílio Digital o discente que for beneficiário de algum outro auxílio socioassistencial do IF Baiano, exceto benefícios de natureza alimentar.

DOCUMENTOS

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas
Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Diretor Geral: João B. Botton