Preparativos para a EcoGincana movimentam o Campus Teixeira de Freitas
Atualizado em 15 de maio de 2012 às 17:57 horas | Publicado em 15 de maio de 2012 às 17:51 horas

Os preparativos para a realização da EcoGincana, que acontecerá no dia 2 de junho, às 8h, movimentam o Campus Teixeira de Freitas. As ações, pré-programadas pela organização da gincana, envolvem alunos e servidores. A professora Adriana Melo, coordenadora da EcoGincana, disse que as atividades foram repassadas para os padrinhos das equipes, formadas pelas turmas do Campus. “Cada equipe definiu um padrinho, que é um professor e um servidor administrativo. Mas mais servidores também estão participando. Na verdade, está havendo um grande envolvimento da Instituição na gincana. Agradecemos a todos que trabalham para a realização do evento; a direção geral, o corpo docente, todos os outros servidores e terceirizados”, frisou.

Segundo Adriana, a EcoGincana “é uma oportunidade de desenvolver práticas de educação ambiental através de jogos, buscando intensificar a cidadania ambiental entre a comunidade escolar, adotando uma postura socialmente responsável no que diz respeito às questões ambientais”. Adriana disse ainda que os responsáveis pela organização da EcoGincana são os estudantes do 3º módulo do curso Técnico em Hospedagem, como avaliação prática da disciplina Lazer e Recreação, que tem a professora como orientadora.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas
Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Diretor Geral: João B. Botton