Processo Seletivo 2021: Edital será divulgado em Maio
Atualizado em 18 de março de 2021 às 19:38 horas | Publicado em 12 de fevereiro de 2021 às 0:13 horas

O processo de seleção de estudantes para ingresso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), em 2021, nos cursos técnicos (Integrados e Subsequentes) voltará a ser feito no formato Análise de Histórico Escolar. A decisão foi tomada pelo Comitê de Gestão de Riscos do Instituto levando-se em consideração o contexto de pandemia em que ainda estamos inseridos.

Todo o processo ocorrerá de forma virtual, em sintonia com outras instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Para os cursos de ensino médio integrado, a Análise de Histórico Escolar será feita sobre as médias finais do ensino fundamental II. Já para os cursos subsequentes serão analisadas as notas do histórico do ensino médio.

Para os cursos superiores, em primeiro momento, as vagas serão ofertadas através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Havendo vagas remanescentes, será realizada a seleção através da Nota do Enem dos anos anteriores e, permanecendo ainda vagas remanescentes, serão ofertadas por meio de Edital próprio.

Para os cursos da modalidade Proeja, o modelo de seleção está em fase de discussão pelos campi ofertantes e será divulgado em breve.

Cabe salientar que esta decisão tem caráter emergencial, uma vez que o formato de exames presenciais seria incompatível com as normas de biossegurança contra a COVID-19, considerando a quantidade de pessoas envolvidas no Processo Seletivo, preservando assim a vida e a saúde de todos(as).

O Edital da seleção, com todas as condições para participação, está previsto para ser publicado no mês de maio do corrente ano.

Continuem acompanhando os nossos canais oficiais de comunicação e em breve teremos mais informações.

Site: ifbaiano.edu.br

Instagram: @ifbaiano

E-mail: ingressos@ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas