Turmas do Curso Técnico em Florestas realizam visita técnica ao Parque Nacional do Descobrimento
Atualizado em 22 de abril de 2019 às 20:48 horas | Publicado em 22 de abril de 2019 às 18:21 horas

No dia 20 de abril, os estudantes do Terceiro Ano Integrado, Primeiro e Segundo Semestre do curso Técnico em Florestas, estiveram em uma viagem técnica na cidade de Prado/BA.

Os estudantes visitaram o Parque Nacional do Descobrimento e participaram da programação do 20º Aniversário do Parque Nacional do Descobrimento que é atualmente administrado pelo ICMBio, também participaram de roda de capoeira e maculelê. Os estudantes estiveram sob a orientação dos docentes Rodrigo Quoos, Rogério Quinhones e Alexandra Bomfim.

A visita teve como seu objetivo pedagógico aliar a teoria a prática, além de apresentar o funcionamento de um Parque e sua importância para conservação ambiental, social e cultural.

É importante estreitar laços entre as instituições públicas da região, a fim de se estabelecer parcerias que beneficiará a todos os envolvidos. Além disso, os discentes puderam ter contato com a aplicabilidade do conteúdo visto em sala de aula e da importância da valorização social e cultural para a manutenção de uma reserva que é cercada de tribos indígenas. Os alunos também participaram de apresentações indígenas, o que os permitiram vislumbrar um pouco da história e cultura desses povos, frisou a Professora Alexandra Bomfim”

GALERIA DE FOTOS
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas
Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66