Meio Ambiente e Inovação Tecnológica estão em pauta no Campus Governador Mangabeira
Atualizado em 10 de junho de 2015 às 10:59 horas | Publicado em 1 de junho de 2015 às 15:40 horas

Programação acontece nos dias 2 e 3 de junho.

01 de Junho de 2015, 12:40h

Amanhã, 2, e quarta-feira, 3 de junho, acontecem o III Simpósio de Meio Ambiente e o I Seminário de Inovação Tecnológica no Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Governador Mangabeira.

Para o Simpósio, serão tratadas questões ligadas à ecologia e aos efeitos da antropização sobre o meio ambiente: agropecuária sustentável, destinação dos resíduos domésticos, industriais, tecnológicos e educação para o consumo responsável. Com o tema “Recursos Naturais: alternativas inovadoras para o desenvolvimento sustentável”, “o objetivo principal é promover a compreensão dos problemas socioambientais, em suas múltiplas dimensões, como instrumento para incentivar a sensibilização ecológica e o consumo responsável”, destaca a Comissão Organizadora.

No Seminário, terão minicursos, palestras e oficinas. Eles trarão temas sobre proteção, licenciamento e transferência de tecnologia por meio de informações sobre a propriedade intelectual com enfoque na busca de anterioridade, apropriação, divulgação, prospecção tecnológica e transferência de tecnologia para a sociedade. Alguns minicursos: “Produção de sabão com óleo de cozinha” (Profa. Ma. Maria Celeste Sauthier); “Saúde das populações afrodescendentes” (Prof. Me. Roberto Carlos Oliveira dos Santos); “Compostagem Orgânica” (Profa. Dra. Silvana da Silva Cardoso); “Eletricidade: Uso Consciente de Energia” (Prof. Dr. Edson Fraga Grisi).

Fonte: Reitoria/Comunicação/Jornalismo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Governador Mangabeira
Rua Waldemar Mascarenhas, s/n – Portão (Estrada Velha da Chesf) - CEP 44350-000

Livia Tosta dos Santos (Diretora-geral)