Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Projetos do Desafio Recoders
Atualizado em 10 de outubro de 2020 às 15:19 horas | Publicado em 9 de outubro de 2020 às 20:58 horas

Conheça os projetos.

A Recode é uma organização social que promove o empoderamento digital. Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia. Assim, empodera indivíduos para reprogramar realidades. Com 24 anos de atuação, a Recode está presente em 7 países com 689 centros de empoderamento digital e já alcançou mais de 1,7 milhão de pessoas.

Os estudantes do Campus Teixeira de Freitas formaram suas equipes e participaram do desafio, em parceria com a Biblioteca Setorial do IF Baiano – Campus de Teixeira de Freitas.

Conheça os Projetos

Projeto Aê! Apoio ao Emprego

Somos uma equipe participante do Desafio Recode e criamos este projeto para te ajudar a se sair bem em uma seleção de vaga de emprego. Aqui, você terá a oportunidade de entender e se apropriar do processo de recrutamento e seleção de empregos bem como, ter acesso a ferramentas que te ajudem a aprimorar os seus conhecimentos e valorizem o seu currículo, em especial, aos jovens que estão à procura do primeiro emprego.

Projeto Envolve

Olá, somos estudantes do 3° ano do ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas. A partir da iniciativa do Desafio Recode, que visa a criação de uma ação virtual para contribuir com a comunidade da qual fazemos parte, juntamente com a biblioteca setorial do nosso campus, elaboramos um projeto cujo qual tem como finalidade divulgar de forma 100% gratuita, os serviços e produtos de trabalhadores autônomos em nossa cidade. (Saiba mais)

Projeto Cooperagro

Somos uma equipe de 5 estudantes em Engenharia Agronômica, composto por: Carlos Henrique Souza Ferrão, Danilo Paixão Sampaio, Fábio Silva do Rosário Souza, Jéssica de Souza Silva, Sabrina de Jesus Almeida Santos, que juntamente com a idealizadora do projeto, Maria D’ajuda Vieira Marques, também estudante do curso, e coordenados pela Profª. Priscila Ferreira de Oliveira, com Licenciatura em Química (UFR-RJ), Mestre e Doutora em Ciência e Tecnologia de Polímeros (IMA-UFRJ).
Em parceria com a Biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF Baiano) – Campus Teixeira de Freitas e a Empresa de empoderamento digital Recode, nos foram lançado o desafio de contribuir de maneira voluntária e prestativa com a comunidade neste período e pós-pandemia, fornecendo alguma ideia que pudesse servir de utilidade pública neste momento, sem que houvesse a necessidade que as pessoas colocassem suas vidas em risco, ficando dentro de suas residências.
Aceitamos o desafio sim !! E é com muito orgulho, carinho, dedicação e competência que temos a honra de lhes apresentar o Projeto Cooper@gro.
O nosso projeto é voltado exclusivamente para o reaproveitamento de alimentos, e com isso reduzir a quantidade de resíduos gerados, e contribuir para o aumento da nutrição e imunidade de quem acessa as nossas plataformas.

Projeto Helpful friends

HELPful friends é uma iniciativa sem fins lucrativos que visa o auxilio em determinadas situações. Acreditamos que todos merecem o mais alto nível de acesso a informação relacionado aos problemas psicológicos, e esse é exatamente o nosso compromisso.

Projeto Unideias

O nosso objetivo é procurar ajudar e entreter as pessoas no momento em que estamos passando, assim compartilharemos um pouco dos nossos conhecimentos

Projeto ContAi vc

Um projeto de entretenimento para a terceira idade.

Projeto Equs Sustentabilidade

Projeto com objetivo de contribuir através da conscientização.

Projeto Soluções Geniais

Projeto com objetivo de contribuir através da conscientização.

Projeto EducaGames

Projeto com objetivo de contribuir através de jogos infantis.

Outras notícias
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas
Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Tel.: (73) 3311-1050
Diretor Geral: João B. Botton
E-mail: gabinete@teixeira.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br