Campus Xique-Xique realiza Aula Inaugural no próximo dia 7
Atualizado em 29 de maio de 2017 às 12:53 horas | Publicado em 26 de maio de 2017 às 16:22 horas

O Instituto Federal Baiano – Campus Xique-Xique recebe a comunidade e dá início às atividades dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Aula Inaugural que será realizada no dia 7 de junho, quarta-feira.

O evento acontece em duas etapas: às 17h, haverá uma apresentação com objetivo de falar sobre o funcionamento e cursos ofertados pelo IF Baiano para o público em geral, em parceria com a Prefeitura de Xique-Xique e presença de autoridades do município. A atividade acontecerá em palco próximo ao Parque Aquático Ponta das Pedras.

Logo mais, às 19h, o IF Baiano promove palestra com o tema “Profissionais das Ciências Agrárias no Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Economia Solidária” com o Profº Doutor César Antunes Rocha Nunes, do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A palestra, voltada para os alunos do Campus Xique-Xique, será no auditório do Parque Aquático Ponta das Pedras.

Funcionando temporariamente na antiga Escola Domingos Alves da Costa, o IF Baiano – Campus Xique-Xique começa suas atividades dando início às aulas dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Fruticultor, Operador de Sistemas de Irrigação, Agricultor Familiar, Produtor de Olerícolas e Agente de Desenvolvimento Cooperativista.

Ainda em 2017, há previsão de oferta de mais cursos FIC e seleção para ingresso de estudantes nos cursos técnicos, da forma subsequente, em Meio Ambiente e Agropecuária.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Xique-Xique

Rodovia BA 052, Km 458, s/n – Zona Rural, Xique-Xique, Bahia, CEP: 47.400-000