Processo de Ingresso de Estudantes 2018.2
Atualizado em 4 de maio de 2018 às 15:20 horas | Publicado em 4 de maio de 2018 às 14:50 horas

Período de inscrições: 3 a 18 de maio

Entrega de documentos: 3 a 21 de maio

Resultado final: 11 de junho

De 3 a 18 de maio, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o Processo de Ingresso de Estudantes 2018.1(PIE 2018.1) em seus cursos técnicos.

Em Xique-Xique, são 80 vagas em cursos técnicos, da forma subsequente, em Agropecuária (40 vagas – turno vespertino) e Meio Ambiente (40 vagas – turno matutino). Os cursos subsequentes são destinados a candidatos que concluíram ou estão concluindo o ensino médio (ou equivalente) e que buscam formação técnica.

A inscrição neste Processo é gratuita e dar-se-á de forma online, por meio do endereço eletrônico: ingresso.ifbaiano.edu.br ou presencialmente na sede do campus, devendo em ambos os casos apresentar os documentos originais e entregar a(s) cópia(s) da documentação requerida no Campus, que fica localizado na Rua Virgílio Bessa, nº 740, Centro, Xique-Xique-BA.

Documentos necessários ( original e cópia):

•  – Documento de identificação com foto;

•  – Histórico do Ensino Médio e Fundamental;

Para quem optar por reservas de vagas trazer também:

•  – Certificado ou declaração onde conste que cursou o Enino Fundamental integralmente em escola pública (estudante oriundo de escola pública);

•  – Declaração de renda ( estudante oriundo de escola pública);

•  – Laudo médico recente menos de 12 meses ( Pessoa com Deficiência);

Durante o cadastro, o candidato deve sinalizar a opção da reserva de vagas na qual deseja concorrer. O IF Baiano reserva 70% das vagas para estudantes oriundos de escola pública, 25% para ampla concorrência e 5% para Pessoas com Deficiência(PCD).

A classificação dos candidatos se dará por meio da análise de desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do 1º e 2º anos do ensino médio. A Inscrição será homologada mediante a entrega da documentação exigida.

Dúvidas: prosel@xique-xique.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Xique-Xique