Inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico de Vendas EaD
Atualizado em 3 de junho de 2019 às 12:24 horas | Publicado em 24 de maio de 2019 às 16:03 horas

O Instituto Federal Baiano em parceria com as Prefeituras de Xique-Xique e Ipupiara, visando o desenvolvimento econômico e a ampliação da qualificação profissional, ofertam, 40 vagas para o Curso Técnico em Vendas na modalidade EaD. O curso funcionará 80% a distância e 20% presencial, ou seja, os candidatos estudarão por meio de um portal educacional (Ambiente Virtual de Aprendizagem-AVA) e terão um encontro na semana no campus do IF Baiano, mais precisamente no período noturno (em dia a ser definido). É importante destacar que o deslocamento dos estudantes será feito com o ônibus escolar da Prefeitura. As inscrições estão abertas entre 24/05/2019 a 06/06/2019 e para se inscrever basta:

1ª. Preencher o formulário disponível no link.

OBS: único pré-requisito para fazer a inscrição é ter concluído o ensino médio.

2ª. APÓS A DIVULGAÇÃO DOS SELECIONADOS NO SITE DO IF BAIANO, dia 17/06, entregar os documentos listados abaixo no campus do IF Baiano , conforme a opção de vaga escolhida, entre os dias 03/07/19 e 05/07/19, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

OPÇÃO DE VAGA:

1. Ampla concorrência.
  2. Cotista de escola pública*.
  3. Pessoa com deficiência.

*Acessar o edital para verificar os detalhes.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

1. Certidão de nascimento ou de casamento.
  2. Carteira de identidade (RG), constando data de expedição e foto atualizada.
  3. Cadastro de Pessoa Física – CPF.
  4. Histórico escolar e/ou certificado/atestado de conclusão do ensino médio, emitido por instituição oficial de ensino, ou certificação de conclusão do ensino médio com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.
  5. Comprovante de residência do ano corrente.
  6. Certificado de reservista ou de dispensa de incorporação militar (só para os candidatos do sexo masculino com idade a partir de 18 anos).
  7. Título de eleitor e comprovante de quitação da última eleição com a Justiça Eleitoral (documento obrigatório para os maiores de 18 anos), disponível em
  8. Cartão do SUS (caso o candidato o possua).
  9. Documento que comprove que o candidato tenha estudado todo o ensino fundamental em escola pública (histórico escolar ou certificado/atestado de conclusão). (Somente para candidatos cotistas).
  10. Comprovantes da renda familiar do candidato, conforme item 4 do Edital. (Somente para cotistas de baixa renda). (Somente para candidatos cotistas).
  11. Laudo médico original, emitido nos últimos 12 (doze) meses, atestando o tipo e o grau ou o nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças – CID. (Somente para Pessoas Com Deficiência – PCD)

Para outras informações: (74) 98100-0103 / (74) 99991-5311

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Xique-Xique