Nota de esclarecimento sobre a suspensão das aulas e de expediente nº 02
Atualizado em 13 de março de 2020 às 18:36 horas | Publicado em 11 de março de 2020 às 15:05 horas

Direção do Campus Xique-Xique emite segunda Nota de Esclarecimento.

A Direção do IF Baiano, Campus Xique-Xique vem a público esclarecer sobre a suspensão, desde o dia 6/3/2020, das atividades. Como é de amplo conhecimento, recentemente foi concluída a construção da subestação elétrica, que incluiu a instalação de postes e cabos elétricos. No dia 5/3/2020, estes postes e cabos, devido às fortes chuvas no município, apresentaram declínio, ou seja, os postes e cabos estão caindo desde aquele dia. Diante disto, a Direção acionou de imediato a empresa responsável pela obra, bem como, o técnico do Instituto responsável pela fiscalização desta. Com a situação apresentada in loco e a informação recebida do técnico responsável pela fiscalização da obra, a Direção decidiu pela segurança dos estudantes, servidores e bens do campus, suspendendo as atividades e acionando os meios necessários à execução dos serviços emergenciais. Porém, como qualquer atividade no serviço público federal, existem trâmites burocráticos que devem ser seguidos, bem como, a necessidade de identificar serviços, materiais, etc., necessários ao início destes. Deste modo, a Direção atuou, com o apoio da Reitoria, e no dia de amanhã (12/03) serão iniciados os serviços de reparo, após a conclusão da análise conjunta entre a empresa e o técnico responsável pela fiscalização da obra.

Caso não haja a incidência de novas chuvas torrenciais no município, a empresa responsável nos garantiu que na próxima segunda-feira (16/3/2020) todas as atividades do campus, incluindo aulas, poderão ser retomadas em sua total normalidade.

Sabemos dos transtornos causados e garantimos a reposição de todas as aulas e atividades, cumprindo-se os 200 (duzentos) dias letivos e a carga horária total de cada curso, conforme preveem a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996) e a Base Nacional Comum Curricular, do Ministério da Educação.

Themístocles Martins Alves Rodrigues

Diretor-Geral Pro Tempore