Atualizado em 21 de novembro de 2023 às 14:45 horas | Publicado em 21 de novembro de 2023 às 14:45 horas

No dia 11/11/2023, as turmas de segundo ano do ensino médio integrado apresentaram para a comunidade o resultado da disciplina Projeto Integrador 1. Os grupos de estudantes de meio ambiente e agropecuária construíram ao longo de 2023 um projeto que será executado em 2024. A disciplina foi conduzida pelas professoras Carolina Heleno e Rafaella Baracho. Nestas imagens, temos os seguintes grupos apresentando:

Seu Papel no Futuro – Geovanna Morais; Marcos Vinícius Rodrigues; Maria Luísa Nascimento; Murilo Souza; Pedro Lucas Cunha.

Moradias Irregulares em Áreas de Risco – Breno, Caroline, Icaro, Pedro Gabriel e Tarcísio.

Esporte na Orla – Kaylan, Walisson, Henry, Carlos Eduardo e Thiago.

Práticas Esportivas na Cidade de Itaguaçu.

Embaixadores da Ecologia – Anthony Dourado, Daniel Magalhães, Jonatas Eduardo, Kenilson Kauê, Pedro Henry, Ryhu Souza.

Feira Livre, Cidade Limpa – Daniel Gonçalves, Jamile Leite, Luiza Rocha, Mariana lima, Raissa Alves.

Projeto Passeio Turístico – Miguel de Souza, Douglas Todão, Dejane de Carvalho Gomes.

Arborização Urbana em Itaguaçu.

Aproveitamento Integral dos alimentos e Compostagem doméstica – Evelyn Dourado e Raquel França.

Hortas nas Escolas – EMILI SANTOS, GRAZIELE, LUCAS RAFAEL , RAYLLA FIGUEIREDO E VANUSA MACIEL.

Redução de Lixo nas Feiras – Isaac Carvalho, Émerson Gonçalves, Luê Marcio, Kaique Melo, Nino Miguel, Yago Lima e Tarcísio Silva.

Projeto Mercado de Frutas (PMF) – Raissa, Jéssica, Joanne, Kawanni e Evelyn Vitória.

Ajude um focinho amigo.

Compostagem – Bianca, Ian, Lavínia, Maria Eduarda, Maria Luiza e Marine.

Projeto Vigilância Sanitária de Carnes – Monique, Bruno, Maria Vitória e Gabriel.

Projeto de Reflorestamento – Stefane Gouveia, Ana Clara Nogueira, Larissa Souza e Pedro Antonio Nunes.

Xique-xique Verde – Mariane, Luziane, Marcos Henrique e Emille Gabrielle.

Xique-xique por outras lentes – Aline Vitória, Ana Célia Ribeiro, Deisiane Ferreira, Mauro Sérgio, Monique Apolinário, Jaynara Alves.

Compostagem no IF Baiano – Pâmela, Luíza, Maria Eduarda e Emile.

Documentário sobre chás – Tainara, Taciana e Amanda.

Projeto de Teatro para Crianças – Manuerla Cruz, bruna Ferreira, Isadora Lopes e Maria Antônia Vargas.

Quer apoiar algum desses projetos? Entre em contato conosco!

#paratodosverem Grupos de estudantes com o uniforme do IF Baiano apresentando projetos com o uso de um projetor, computador e caixa de som.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Xique-Xique

Rodovia BA 052, Km 458, s/n – Zona Rural, Xique-Xique, Bahia, CEP: 47.400-000