COBESA: O Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental
Atualizado em 18 de março de 2024 às 9:36 horas | Publicado em 18 de março de 2024 às 9:33 horas

O Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental (COBESA) surge como uma oportunidade ímpar para a comunidade interna de nossa instituição de educação se engajar em discussões fundamentais sobre o futuro do saneamento e meio ambiente na Bahia. Idealizado e organizado pelas universidades públicas do estado e pela renomada Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Bahia (ABES-BA), o COBESA tem como propósito central a consolidação de um fórum técnico-científico de excelência. Este fórum visa proporcionar um ambiente propício para a apresentação e debate periódicos das mais recentes pesquisas e descobertas realizadas por pesquisadores, professores, técnicos e alunos de graduação e pós-graduação. As áreas temáticas abrangem uma ampla gama de assuntos cruciais, como meio ambiente, água, saneamento, energia e saúde. Além disso, destaca-se a inclusão do tópico “Desafios e Perspectivas das Áreas de Saneamento e Meio Ambiente”, que promete gerar reflexões profundas sobre os rumos dessas importantes áreas no contexto baiano. O COBESA não é apenas um evento científico; é uma oportunidade de networking, aprendizado e contribuição para o desenvolvimento sustentável de nossa região. Portanto, convidamos toda a comunidade interna a participar ativamente deste congresso, enriquecendo-o com seu conhecimento e experiência.

Data: 10 13 de julho de 2024.

Primeira Circular – VIII COBESA

Cidade e local: Porto Seguro, Bahia, Campus Universitário Sosígenes Costa – Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Submissão de trabalhos científicos: Até 15 de abril de 2024 (formato: resumo expandido).

Para mais informações acessar site do evento: https://www.viiicobesa.com.br/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Xique-Xique

Rodovia BA 052, Km 458, s/n – Zona Rural, Xique-Xique, Bahia, CEP: 47.400-000