Acontece no Campus Catu Conferência Territorial da Economia Solidária
Atualizado em 9 de abril de 2014 às 10:43 horas | Publicado em 9 de abril de 2014 às 1:46 horas

08/04/2014 – O objetivo principal da Conferência é discutir sobre as ações desenvolvidas pelas entidades parceiras, para o fortalecimento da economia solidária.

Nos dias 09 e 10 de abril de 2014, o Campus Catu sediará a Conferência Territorial da Economia Solidária. Foi realizada uma prévia do evento no dia 08 de abril, a partir das 9 horas, com a promoção de uma Feira Territorial de Economia Solidária, na Praça Duque de Caxias, na cidade de Catu, além de se iniciarem as discussões sobre as principais ações envolvendo a economia solidária, na área de abrangência do Território Litoral Norte e Agreste Baiano.

Entretanto, a abertura oficial do evento, acontece no dia 09 de abril, às 8 horas e 30 minutos, no Campus Catu. Participam da mesa de honra o corpo diretivo do Campus e os representantes da Comissão Organizadora. A partir das 14 horas, o Diretor Geral da instituição, Osvaldo Santos de Brito, apresentará aos representantes da Comissão, as ações  já desenvolvidas pelo IF Baiano, que contemplam a temática abordada, além de fazer uma exposição sobre os cursos ministrados pela Instituição em sintonia com as demandas locais. Logo após, os membros da Comissão farão uma visita a vários setores produtivos da instituição.

A Conferência é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE), através do Conselho Estadual de Economia Solidária (CEES), em parceria com o Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Litoral Norte (CODETER-LN). A conferência engloba, além de Catu, outros 22 municípios do Território de Identidade Litoral Norte.

O encontro tem como objetivo principal discutir acerca das ações desenvolvidas pelas entidades parceiras em apoio ao fortalecimento da economia solidária. Durante o encontro serão propostos eixos estratégicos de ação, que propiciem o amadurecimento da economia solidária no município e região, que possibilitem às comunidades que trabalham com a agricultura familiar, o direito de produzir, de modo sustentável, garantido assim, o seu sustento.

Ascom/IF Baiano – Campus Catu

Em 08/04/2014 às 22h01min