Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Setores do Campus
Última atualização: 05/05/2022 - 9:13 horas | Data de publicação: 04/05/2022 - 9:47 horas

A Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE)

A Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE) compõe o Departamento de Ensino do Campus Catu. O setor é responsável pelo gerenciamento das Políticas Estudantis e da dimensão disciplinar dos estudantes. A Coordenação busca atender as demandas dos estudantes que impliquem no acesso, permanência e êxito na educação.


A Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA)

A Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA) é um setor vinculado à Direção Acadêmica, responsável pelo registro, verificação, controle, manutenção e arquivamento de documentos que integram a vida acadêmica dos discentes, desde o ingresso à instituição até a conclusão do curso.


O Núcleo de Apoio ao Processo de Ensino-Aprendizagem, Permanência e Êxito (NUAPE)

O Núcleo de Apoio ao Processo de Ensino-Aprendizagem, Permanência e Êxito (NUAPE), suboordinado à Direção Acadêmica, tem como objetivo geral planejar, implementar e acompanhar estratégias pedagógicas locais que contribuam para a melhoria da qualidade do processo de aprendizagem, permanência e êxito dos estudantes regularmente matriculados.


O Setor da Biblioteca

O Setor da Biblioteca Promove o acesso à informação para toda a comunidade acadêmica, de forma atualizada, oferecendo serviços e produtos necessários ao desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão.


NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA AO PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS (NAPNE)

O NAPNE é um setor consultivo que realiza:

– Articulação entre setores institucionais nas atividades relativas à inclusão da Pessoa com Necessidades Específicas.

– Definição de prioridades no desenvolvimento e disponibilização de materiais pedagógicos e equipamentos de Tecnologia Assistiva.

– Gerenciamento de parcerias para apoio técnico.

– Promoção e divulgação de eventos relacionados.


Núcleo de Relações Institucionais (NURI)

Um dos objetivos do Núcleo de Relações Institucionais( NURI) é dar apoio técnico administrativo a todos os envolvidos no Programa de Estágio Curricular do campus Catu; sejam discentes, docentes e/ou concedentes de estágio.


Coordenação das Unidades Educativas de Campo (CUEC)

A Coordenação das Unidades Educativas de Campo (CUEC) é composta por setores de produção agrícola (horticultura, fruticultura, culturas anuais), animal (minhocultura, apicultura, suinocultura, avicultura de corte e de postura, bovinocultura de leite, pastagens e fábrica de ração), e áreas de expansão e/ou de preservação e conservação. O objetivo da CUEC é apoiar o desenvolvimento de atividades práticas de cunho didático-pedagógica de disciplinas tecnológicas específicas dos cursos do Campus Catu.


Núcleo de Apoio à Comunicação e Eventos (NACE)

É um Núcleo responsável por apoiar e desenvolver ações de relacionamento com a imprensa local, divulgações de campanhas, organização de eventos, produção de conteúdos midiáticos, atualização de informações institucionais e mídias sociais do Campus Catu.

O NACE busca fortalecer a imagem e a identidade do Instituto, por meio de ações integradas com as diversas áreas do Campus, que possibilitem a interlocução com a sociedade, apresentando o instituto e os serviços que são ofertados.


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu

Rua Barão de Camaçari, 118 – Centro – CEP 48110-000

Diretora Geral: Geórgia Silva Xavier
gabinete@catu.ifbaiano.edu.br
(71) 3641-7901 / 7909

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br