Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Apresentação
Última atualização: 22/02/2017 - 16:12 horas | Data de publicação: 09/09/2015 - 16:27 horas

Projeto Político Pedagógico. Construir para mudar!

Prezados,

O Grupo de Trabalho de Elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP) tem o prazer de compartilhar com vocês a versão, em construção, deste documento de extrema importância para a nossa instituição.  Contamos com a colaboração de todos, para que o PPP represente as vozes dos sujeitos da comunidade. Para tanto, solicitamos que leiam o texto preliminar e nos enviem críticas, mas também  sugestões e considerações que contribuam para a construção deste documento.

Contamos com a valiosa colaboração de todos!

Um grande abraço,

GT de Elaboração do PPP

APRESENTAÇÃO

1 – O Projeto Pedagógico é  o resultado de reflexões e questionamentos de seus profissionais sobre o que é a escola hoje e o que poderá a vir a ser.

2 – O Projeto Pedagógico não começa de uma só vez, e não nasce pronto. Não é obra exclusiva do diretor, ou do professor coordenador, mas sim de um grupo que engloba, no início, coordenação, direção e corpo docente, corpo discente e sua família.

3 – Durante a construção do Projeto Pedagógico, os educadores explicitam seus propósitos, apontam metas e objetivos comuns, vislumbrando caminhos para melhorar a atuação da escola. O Projeto Pedagógico confere identidade à escola como uma instituição que tem personalidade própria, por refletir o pensamento do seu coletivo.

4 – Os princípios, nos quais se baseia o Projeto Pedagógico, são: garantia do acesso e permanência, com sucesso, do aluno na escola; gestão democrática; valorização dos profissionais da educação; qualidade do ensino;organização e integração curricular; integração escola/família/comunidade; autonomia.

Para a elaboração deste documento, até o momento o GT de Elaboração do PPP vem realizando grupos de estudos e de produção textual, cujas ações culminaram na construção desta versão preliminar, que está estruturada da seguinte forma:

Capítulo I : Introdução

Capítulo II: Perfil Institucional

Capítulo III: Objetivos

Capítulo IV: Gestão Institucional

Capítulo V: Concepções e Princípios Norteadores das Atividades Acadêmicas

Capítulo VI: A Práxis Pedagócia

Capítulo VII: A Educação Profissional eTecnológica

Capítulo VIII: As Políticas Institucionais

Capítulo IX: Auto Avaliação Instituicional

O acesso ao conteúdo de cada capítulo, pode se dar pela navegação do menu ao lado, ou baixando o texto completo do PPP, através do link:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu

Rua Barão de Camaçari, 118 – Centro – CEP 48110-000

Diretora Geral: Geórgia Silva Xavier
gabinete@catu.ifbaiano.edu.br
(71) 3641-7901 / 7909

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br