Aula inaugural do Curso de Metodologia Científica discute “o fazer ciência”
Atualizado em 17 de abril de 2014 às 0:56 horas | Publicado em 17 de abril de 2014 às 0:50 horas

16/04/2014 – Durante o encontro foram abordadas questões relativas à motivação, hipótese e delimitação do objeto de pesquisa.

Por Ascom/IF Baiano – Campus Catu

Em 16/04/2014 às 21h50min

Estudantes participam da Aula Inaugural, do Curso de Metodologia Científica, promovido pelo Campus Catu, em parceria com a SMEC e escolas da Rede Estadual do Município.

Aconteceu, na tarde de hoje, 16 de abril de 2014, o primeiro dos cinco encontros do Curso de Metodologia Científica, que será ministrado por professores do IF Baiano – Campus Catu, para aproximadamente 100 estudantes  e professores de escolas das redes, municipal e estadual.

O encontro de hoje, aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, tendo sido conduzido pelos Professores, Marcelo Oliveira e Saulo Capim, que abordaram questões relativas à motivação, para a pesquisa, hipótese de pesquisa e delimitação do objeto de pesquisa, além de instruções para o uso da Plataforma ÁPICE/FEBRACE, onde parte das atividades será desenvolvida. A professora Kelly Cristina O. da Silva, também participou do evento.

Acredita-se, que em virtude dos boatos sobre insegurança, provocados pela greve deflagrada na noite de ontem (15/04), pela Polícia Militar da Bahia, compareceram à aula inaugural, aproximadamente, 50 estudantes. A expectativa é que o número de participantes seja maior no segundo encontro.

Esse curso é parte da preparação, para a Feira de Iniciação Científica de Catu (FICC), que acontecerá no dia 30 de julho deste ano e, é fruto da parceria entre o IF Baiano, a Secretaria Municipal de Educação de Catu (SMEC) e escolas da Rede Estadual do Município.

(Texto: Kelly Cristina O. da Silva/ Revisão e imagens: Ascom Catu).

Galeria:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu