Várias atividades marcam o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiências
Atualizado em 23 de setembro de 2014 às 21:02 horas | Publicado em 23 de setembro de 2014 às 21:02 horas

23/09/2014 – Parceria entre IF Baiano – Campus Catu e Escola Municipal Raimundo Mata promove a III Semana Surda do Município de Catu.

Aline P. Silva, Coordenadora do NAPNE, fala sobre Currículo na Educação Inclusiva dos Alunos Surdos, na III Semana Surda do Município de Catu.

Hoje, dia 23 de setembro de 2014,  é comemorado o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiências. Para marcar a data, foi promovida  a Semana Surda. O evento, que é fruto da parceria entre a Escola Municipal Raimundo Mata e o IF Baiano – Campus Catu foi realizado no Auditório da Secretária de Educação (SMEC Catu).

A programação esteve sob responsabilidade da Coordenadora do Núcleo de Apoio às Necessidades Específicas (NAPNE), Aline Porto Silva, que também atua como mediadora da disciplina de Libras e de Educação Inclusiva e de Estudantes  do Curso de Licenciatura em Química. Confira abaixo o resumo da programação:

– Apresentação do Grupo de Estudos do Instituto Federal Baiano – Campus Catu: Ressignificando o olhar sobre a deficiência;

– Apresentação do Trabalho de Pesquisa apresentado na FEMMIC (Joari Cruz / Orientadora Aline Porto): Realidade e Desafio: Surdos e o Mundo do Trabalho na cidade de Catu – Ba.

– Palestra: “Currículo na Educação Inclusiva dos Alunos Surdos”  (Aline Porto – Professora do IF Baiano).
Adaptações curriculares na educação dos alunos Surdos: (Estudantes do Curso de Licenciatura em Química: Driane Santana, Luiz Santana, Marilene Conceição e Quelli Santana)
Aulas que estão sendo desenvolvidas durante o curso das disciplinas: Libras e Educação Inclusiva – mediação dos conteúdos de Química para Surdos.

Galeria:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu