Nova Diretoria do Grêmio Estudantil realiza I Assembleia Geral do ano letivo de 2014
Atualizado em 1 de outubro de 2014 às 14:54 horas | Publicado em 1 de outubro de 2014 às 14:46 horas

01/10/2014 – O evento reuniu estudantes, educadores, servidores, líderes de classe, representantes do Grêmio Estudantil e membros do corpo diretivo institucional.

Por Núcleo de Comunicação e Eventos/IF Baiano – Campus Catu

Em 01/10/2014 às 11h46min

Na última sexta-feira (26/09), às 8 horas, foi realizada no Centro de Tecnologia da Informação (CTI) do Campus Catu, a 1ª Assembleia Geral do Grêmio Estudantil, que discutiu sobre “A importância do Grêmio para a Instituição de Ensino”. Participaram da Assembleia, estudantes, professores, técnico-administrativos, líderes de classe, corpo diretivo da Instituição e diretoria do Grêmio,  empossada em 26 de fevereiro de 2014.

Durante o evento, os representantes da Diretoria do Grêmio, Edson Luís Souto, teceram considerações, acerca da situação do Campus, no que diz respeito à realidade atual vivenciada pela Comunidade Acadêmica, além de alguns questionamentos dirigidos à direção geral do Campus, que foram respondidos à medida que ocorriam. Em seguida, representantes da Direção Geral, falaram aos presentes, sobre as ações já implementadas na Unidade e de outras, que estão em fase de discussão, para os devidos ajustes.

Na oportunidade, foi ministrada palestra, pelos professores da Instituição, Ronaldo Santana Chaves e Joana Carvalho, referenciando a importância do movimento estudantil e a importância do Grêmio na Instituição de ensino. Não poderíamos deixar de mencionar o nome de um dos importantes fomentadores e colaboradores do Grêmio, o Coordenador de Assuntos Estudantis (CAE), Professor Genivaldo Cruz Santos, que sempre orienta os estudantes, sobre a necessidade da prática de ações organizadas e coesas, que envolvam  e defendam os interesses coletivos de toda a comunidade discente do Campus.

Na sequência,  o Presidente do Grêmio,  Renato de Souza Alves (estudante do 3º ano do Curso Técnico em Química – Integrado ao Ensino Médio) e os demais membros, apresentaram os projetos relacionados às suas diretorias e os projetos realizados.

O que? I Assembleia Geral do Grêmio Estudantil

Quando? às 8:00 horas, do dia 26 de setembro de 2014

Onde? No Centro de Tecnologia da Informação do Campus Catu.

Galeria:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu