Educadoras do Campus Catu orientam estudantes sobre melhores práticas de manejo, melhoramento de sanidade e aumento de produtividade na criação de aves
Atualizado em 8 de outubro de 2014 às 13:44 horas | Publicado em 6 de outubro de 2014 às 12:02 horas

01/10/2014 – Participaram do evento professores, estudantes e o Grupo de Estudo em Sanidade Avícola (GESAV), da Escola de Medicina Veterinária da UFBA.

Núcleo de Comunicação e Eventos / IF Baiano – Campus Catu

Em 06/10/2014 às 08h52min

Em 27 de setembro de 2014, foram desenvolvidas no Campus Catu, atividades com as turmas do 1º Ano (A, B e C), do curso Técnico em Agropecuária, sob a supervisão das Educadoras, Flavia dos Santos e Tânia Miranda Nepomuceno. Além da transferência de conhecimentos entre os presentes, as atividades tiveram como propósito orientar os participantes sobre as melhores práticas de manejo de aves, melhoramento da sanidade avícola e aumento na produtividade das criações familiares.

Além de estudantes do Campus, o evento contou com a participação do Grupo de Estudo em Sanidade Avícola (GESAV), da Escola de Medicina Veterinária da UFBA, sob a coordenação da Professora Lia Fernandes Regis. O grupo, que desenvolve atividades de extensão, voltadas para os pequenos produtores de aves do Estado da Bahia, também trabalha com criadores de frangos de corte, integrados às indústrias avícolas da Bahia, abordando principalmente temas relativos à biosseguridade.

Inicialmente, o GESAV trabalha com pequenos grupos, simulando situações, que podem acontecer em práticas cotidianas e, em seguida, apresenta uma peça teatral que, além de muito divertida, tem a intenção de esclarecer pontos chaves da criação de aves, como manejo e controle das principais doenças.

Galeria de imagens:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu