IF Baiano – Campus Catu e Empresa Perbras: parceiros na oferta do curso de Resíduos Sólidos para Pessoas Portadoras de Necessidades Específicas
Atualizado em 3 de novembro de 2014 às 11:37 horas | Publicado em 3 de novembro de 2014 às 11:31 horas

03/11/2014 – O curso, que tem oferta gratuita, ocorre no Campus Catu e atende a 31 participantes, portadores de necessidades específicas.

O Campus Catu promove em parceria com a Empresa Brasileira de Perfurações Ltda (Perbras), o  Curso de Resíduos Sólidos para Pessoas Portadoras de Necessidades Específicas. A Perbras é uma empresa que atua no segmento de mercado de petróleo e gás. O curso, cuja oferta é gratuita, atende a 31 participantes.

As aulas são ministradas pelos coordenadores do Curso, Luiz Antonio C. Neves, Administrador, com especialização em Educação Especial e Livia Nicolini Lima, Advogada da Diretoria da Perbras.

O objetivo do curso é ajudar a melhorar a auto estima e a motivação dos participantes,  qualificando-os para o  mercado  de  trabalho.

O curso, que começou a ser ofertado em 2013, já está  em sua segunda edição. De acordo com Luiz, “o apoio recebido do IF Baiano, disponibilizando salas de aula,  para que o curso aconteça é muito importante, uma vez que a empresa não possui um local apropriado para receber os estudantes e professores“. Luiz acrescenta ainda que, “o retorno obtido, a partir da oferta do curso está  sendo muito  positivo, pois  os estudantes que têm participado  estão sendo absorvidos pelo Mercado  de  Trabalho“. O encerramento  da  turma  de  2013,  contou com a presença do Secretário Nacional da Pessoa com Deficiência, Antonio José.

Em entrevista à ASCOM do Campus Catu, o estudante de 29 anos, Ronaldo Rocha Soares falou: “está sendo muito bom  fazer o curso, não só pelo conhecimento que estou adquirindo, mas também por estar mim ajudando muito na  questão do sedentarismo, pois ao vir para aulas, me movimento, me comunico com os meus colegas de classe e estou obtendo  uma visão mais ampla para o mercado profissional”, conclui.

Após a conclusão do curso que está previsto para o dia 05 de dezembro de 2014, novas turmas serão abertas para 2015.

Núcleo de Comunicação e Eventos/IF Baiano – Campus Catu

Em 03/11/2014 às 08h12min