Campus Catu é pioneiro na oferta do primeiro curso preparatório para aposentadoria no âmbito do IF Baiano
Atualizado em 17 de setembro de 2015 às 13:46 horas | Publicado em 11 de novembro de 2014 às 16:34 horas

11/11/2014 – O curso tem como objetivo evitar possíveis malefícios psico-físico-sociais, que um processo de aposentadoria desassistida pode causar e preparar os servidores para essa nova fase de suas vidas.

O Campus Catu inova ao promover o primeiro curso preparatório, para servidores (as) que já completaram o tempo, para se aposentarem ou que o completarão nos próximos 03 anos.

A iniciativa tem por objetivo informar, motivar e instrumentalizar colaboradores aposentáveis, para uma vida produtiva e saudável, com projetos, escolhas e metas pós aposentadoria, evitando, dessa forma, possíveis malefícios psico-físico-sociais, que um processo de aposentadoria desassistida pode causar.

O Curso será ministrado pelo Professor Victoriano José Vila Nova Garrido Filho, pelo SEBRAE e por Psicólogos.

Para a primeira turma serão ofertadas 30 vagas, sendo que 20 serão destinadas a servidores (as) do Campus Catu e as outras 10 vagas, estarão disponíveis para serem preenchidas por servidores (as) da Reitoria e dos outros campi do IF Baiano.

O curso será ministrado, no período de 25 a 27/11/2014, no auditório do novo Complexo Administrativo e Pedagógico do Campus Catu, com carga horária total de 24 horas. Só receberá CERTIFICADO o (a) servidor (a), que tiver 80% de participação no curso.

Além de proporcionar uma melhor preparação para a aposentadoria, o curso promoverá também treinamento com o SEBRAE, para aqueles (as) servidores (as) que têm interesse em continuar em atividade.

Vale lembrar que o curso não determina que o servidor ou a servidora deva se aposentar. A ideia é prepará-lo (a), caso esse seja o seu desejo. Para aqueles (as) que desejarem continuar em atividade, não haverá nenhum impedimento.

Os interessados têm até o dia 13 de novembro de 2014 para se inscreverem. Para fazê-lo basta imprimir a Ficha de Inscricao para CURSO PRE APOSENTADORIA, preencher e enviar para o e-mail: nagp@catu.ifbaiano.edu.br.

Comissão Organizadora: Nilza Gomes Correia Peneluc, Ana Rita Motas Araújo, Ana Rita Alves Rabêlo de Araújo e Weliton Cley Bispo do Rosário.

O QUÊ? Curso Preparatório para a Aposentadoria

QUANDO? de 25 a 27 de novembro de 2014

ONDE? No Auditório do novo Complexo Administrativo e Pedagógico, do IF Baiano – Campus Catu

PÚBLICO – ALVO: servidores (as) que já completaram o tempo, para se aposentarem ou que o completarão nos próximos 03 anos