Aula magna da segunda turma do Curso de Especialização em Educação Científica e Popularização das Ciências e lançamento de livro são destaque no Campus Catu
Atualizado em 9 de junho de 2019 às 14:26 horas | Publicado em 2 de março de 2016 às 16:06 horas

02/03/2016 – o Livro “Educação Científica e Popularização das Ciências: práticas multirreferenciais” é uma coletânea de artigos de autoria de pesquisadores do IF Baiano e, de diversas instituições brasileiras.

Por Núcleo de Comunicação e Eventos/IF Baiano-Campus Catu

Em 02/03/2016 às 13h01min

Na próxima sexta-feira (04/03), o Campus Catu promoverá aula inaugural da Segunda Turma do Curso de Especialização em Educação Científica e Popularização das Ciências.

O Curso tem como objetivo oferecer formação profissional e acadêmica sobre a educação científica e a popularização das ciências, nos espaços formais e não-formais de educação, pautada nos princípios da autonomia na produção do conhecimento, da articulação entre os conhecimentos, teórico e prático e, da promoção do diálogo entre os saberes acadêmicos e populares, em uma perspectiva diacrônica.

O evento contará com comunicações dos docentes do Programa De Pós-Graduação, mesas redondas e com a aula magna que será proferida pelo Prof. Ms. Nildon Pitombo, Diretor Geral do Instituto Anísio Teixeira.

Durante o evento, também será lançado o Livro – “Educação Científica e Popularização das Ciências: práticas multirreferenciais” (EDUFBA, 2016) – organizado pelos professores, Marcelo Oliveira e Alexandra Carvalho. A obra é uma coletânea de artigos de autoria de pesquisadores do IF Baiano e, de diversas instituições brasileiras, com temáticas voltadas paras reflexões sobre teorias e práticas acerca da educação científica.

Para saber mais sobre o curso de Especialização em Educação Científica e Popularização das Ciências basta acessar  http://poseducacaoifbaiano.com.br/

O evento acontece no auditório do Campus Catu. Confira a programação e o convite logo abaixo.

SEMINÁRIO DE ABERTURA

programação