Campus Catu promove, entre os dias 03 e 04 de março, curso de formação de agentes vacinadores contra a Brucelose
Atualizado em 2 de março de 2016 às 13:47 horas | Publicado em 2 de março de 2016 às 13:47 horas

02/03/2016 – O curso é uma excelente oportunidade para que os estudantes dos cursos Técnicos em Agropecuária obtenham experiência prática, para o mundo produtivo.

Acontece no IF Baiano – Campus Catu, entre os dias 03 e 04 de março de 2016, mais um curso de capacitação de novos agentes vacinadores contra a Brucelose. O curso é fruto da parceria entre o IF Baiano e a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB, por meio da gerência de Alagoinhas.

O curso, que será ministrado pelo Médico Veterinário, Aldo Conceição, possui 20 vagas e se destina a capacitar estudantes das terceiras turmas dos cursos Técnicos em Agropecuária do Instituto, proporcionando assim, uma melhor capacitação dos educandos para o mundo produtivo.

A vacinação de bezerras, com idade entre três e oito meses, tornou-se obrigatória, como forma de evitar a contaminação do rebanho e, consequentemente de seus tratadores e dos consumidores de alimentos de origem animal.

De acordo com Ricardo Motta (Gerente) e Paulo de Tarso (Técnico), ambos da ADAB, “o curso reafirma a parceria desenvolvida com a instituição e visa também contribuir, para ampliar o acesso ao programa de vacinação na Gerência de Alagoinhas e, consequentemente, o aumento da cobertura vacinal para Brucelose”.

Na opinião da Coordenadora Estadual do programa, Drª Luciana N. Ávila, essa parceria se configura como uma oportunidade de levar aos pequenos produtores da região a experiência adquirida pelos estudantes do IF Baiano – Campus Catu, somada à capacitação direcionada à boa prática na vacinação contra a Brucelose.

Núcleo de Comunicação e Eventos/IF Baiano-Campus Catu

Em 02/03/2016 às 10h17seg