Campus Catu realiza melhorias em sua infraestrutura física
Atualizado em 9 de junho de 2019 às 14:27 horas | Publicado em 9 de abril de 2016 às 0:41 horas

08/04/2016 – O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços ofertados aos usuários.

Por Núcleo de Comunicação e Eventos

Em 08/04/2016

O IF Baiano – Campus Catu, através de sua Coordenação de Suprimento e Logística (CSL), tem intensificado esforços, na perspectiva de promover melhorias na infraestrutura da instituição. As ações vão desde atividades de manutenção e reforma nas suas instalações físicas, até a realização de campanhas de conscientização da comunidade, para o uso racional de água, de energia elétrica e, de papel.

O objetivo é melhorar a qualidade dos espaços, para todos os usuários. Quanto ao uso de água, de energia elétrica e, de papel, a ideia é fazer com que a comunidade do Campus entenda a necessidade de preservar os recursos naturais, cada vez mais escassos e, dessa forma, também colaborar com a redução de custos.

Implementação de gabinetes para professores.

Dentre as melhorias implementadas, destacam-se: reformas de alojamentos (parte interna e externa); aquisição de fornos industriais; aquisição e instalação de  bebedouros; implementação de gabinetes para professores; realocação e reestruturação da reprografia; aquisição e instalação de pasteurizador e, de ordenhadeira de leite, no setor de bovinocultura; aquisição e instalação de compressor, que auxilia no processo de pasteurização de leite (setor de bovinocultura); reforma de unidades produtivas no setor de suinocultura; reforma da cantina escolar, localizada do prédio antigo; instalação de sistema de controle (catraca/leitor biométrico), para acesso ao refeitório; processo de reforma da fachada do Pavilhão Pedagógico 1 (o Processo encontra-se em fase de finalização); Processo de renovação e ampliação da infraestrutura de rede lógica de dados (encontra-se em fase de formalização do Processo Licitatório).

Foi feita também a contratação da Empresa Oliveira Araújo Engenharia Ltda, através do  Contrato nº 31/2015, para a elaboração de projetos de Engenharia Civil e Sanitária, visando a pavimentação das vias; construção de estação de tratamento para os efluentes; poço artesiano, para abastecimento, dentre outros.

Galeria de imagens:

Realocação e reestruturação da reprografia.

Aquisição de fornos industriais.

Pasteurizador de leite (à esquerda) e ordenhadeira (à direita).

Compressor utilizado no processo de pasteurização de leite.

Instalação de catraca, para controle de acesso ao refeitório do Campus.

Reforma do Refeitório do Campus.

Reforma de alojamento (parte Interna).

Reforma de alojamento (parte externa).

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu

Rua Barão de Camaçari, 118 – Centro – CEP 48110-000