Atualizado em 12 de abril de 2016 às 18:00 horas | Publicado em 12 de abril de 2016 às 18:00 horas

12/04/2016 – O evento contou com as presenças de membros do corpo diretivo do Instituto, de servidores, de estudantes e de seus familiares.

Núcleo de Comunicação e Eventos/IF Baiano – Campus Catu

Em 12/04/2016

Servidores, estudantes e familiares participam da aula inaugural para o ano letivo 2016, realizada no Ginásio de Esportes do IF Baiano - Campus Catu.

O Campus Catu realizou na manhã de ontem (11/04), a aula inaugural para o ano letivo de 2016. O evento aconteceu às 08h30min, no Ginásio de Esportes da Instituição e contou com as presenças de membros do corpo diretivo do Instituto, de servidores, de estudantes e de seus familiares.

Ronaldo Santana Chaves, Diretor-geral Substituto (ao centro) fala da importância do trabalho coletivo, envolvendo escola, estudante e família.

Durante o evento, Ronaldo Santana Chaves (Diretor-geral Substituto) deu as boas vindas aos estudantes e, ressaltou, em sua fala, o papel do Instituto Federal Baiano, para a comunidade local e regional, enquanto entidade educacional e a importância da realização de um trabalho conjunto, que envolva a “escola, o estudante e sua família”, na perspectiva de uma formação mais abrangente desses alunos.

Participaram também do evento, o Diretor de Administração e Planejamento, Darlan Bispo dos Santos, a Diretora Acadêmica, Yone Carneiro, bem como coordenadores de cursos, que deram orientações sobre a dinâmica do funcionamento dos cursos e esclareceram dúvidas de alguns dos pais de alunos.

Realizada a aula magna, estudantes e coordenadores de cursos se dirigiram às salas de aulas, onde foram passadas orientações mais detalhadas, sobre cada curso, inclusive informações sobre possíveis áreas de atuação para o egresso, após a conclusão do curso.

Após esse momento, os presentes foram conduzidos ao auditório do Campus, onde foi ministrada palestra sobre medidas preventivas de combate ao Aedes aegypti.

Galeria de imagens:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu