Programa Segundo Tempo: Campus Catu está entre as 20 instituições do Estado da Bahia que receberão recursos para a implementação do Programa
Atualizado em 14 de abril de 2016 às 17:04 horas | Publicado em 14 de abril de 2016 às 17:04 horas

13/04/2016 – Através desse novo convênio o IF Baiano – Campus Catu atenderá a 100 beneficiários, residentes nos bairros Barão de Camaçari, Santa Rita e Planalto.

O IF Baiano – Campus Catu ficou em 8º lugar, no ranking das 20 instituições do Estado da Bahia contempladas na Chamada Pública – Edital nº 02/2016 – realizada pelo Ministério do Esporte, através da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), que selecionou projetos, os quais receberão recursos do Orçamento Geral da União, com o objetivo de implantação e desenvolvimento de atividades de Esporte Educacional, Lazer e Inclusão Social.

Nesse sentido, serão celebradas parcerias, por meio de Convênios e Termos de Execução Descentralizada (TED) entre os governos, federal, dos estados, dos municípios, do Distrito Federal e instituições públicas de ensino, para o oferecimento dos Programas Segundo Tempo e suas vertentes Universitário e Paradesporto, Luta pela Cidadania, Vida Saudável e Programa Esporte e Lazer na cidade, com vigência de 24 meses.

Na opinião da Professora de Educação Física do Campus, Fernanda Caroline Cerqueira Palmeira, “a implantação do Núcleo de Esporte Educacional do Programa Segundo Tempo Padrão, no Campus Catu, denota o compromisso social desta Instituição em assegurar à população local, o acesso ao esporte, como instrumento de desenvolvimento integral, de crianças e adolescentes, dando continuidade às ações iniciadas em 2014, quando atendemos a 100 jovens catuenses, por 12 meses, através do Programa Segundo Tempo, por meio do convênio MEC/ME”. Fernanda acrescenta que, “neste novo convênio, atenderemos a 100 beneficiários, residentes nos bairros Barão de Camaçari, Santa Rita e Planalto”.

Confira o resultado da seleção:  Resultado_REGIO_NORDESTE_-Programa_Segundo_Tempo_PADRAO

Núcleo de Comunicação/IF Baiano – Campus Catu

Em 14/05/2016