Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão: as inscrições para a escolha de membros deste Conselho seguem até 22 de junho de 2016
Atualizado em 17 de junho de 2016 às 16:36 horas | Publicado em 17 de junho de 2016 às 16:33 horas

17/06/2016: As inscrições estão sendo realizadas na sala do Gabinete do Diretor Geral do Campus.

A Comissão Eleitoral Central informa que as inscrições, para a escolha dos 06 membros (dois docentes, dois técnico-administrativos e dois discentes), que comporão o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) seguem abertas, até às 17 horas, do dia 22/06/2016. As inscrições estão sendo realizadas na sala do Gabinete do Diretor Geral do Campus.

O CEPE é órgão consultivo, que trata da organização e funcionamento da área acadêmica nos aspectos técnicos, didáticos e científicos, com funções indissociáveis nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, conforme o Edital_01_2016_CEPE.

O CEPE é composto por: membros natos: Pró-Reitor(a) de Ensino; Pró-Reitor(a) de Extensão; Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Inovação; Pró-Reitor(a) de Desenvolvimento Institucional; membros eleitos pelos pares: 02 (dois) representantes das diretorias de ensino dos campi;02 (dois) representantes das coordenações de pesquisa e extensão dos campi; 02 (dois) representantes dos servidores docentes; 02 (dois) representantes dos servidores técnico-administrativos; 02 (dois) representantes dos discentes, sendo 01 do ensino básico e 01 do ensino superior.

O CEPE será presidido por um dos Pró-Reitores, escolhido pelos demais membros do Conselho. O mandato terá validade de 02 (dois) anos.

A escolha dos representantes dos Diretores(as) Acadêmicos(as) e Coordenadores(as) de Pesquisa e de Extensão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão será realizada em seus respectivos colegiados.

Compete ao CEPE:
I – analisar e acompanhar o desenvolvimento das políticas de ensino, pesquisa e extensão do IF Baiano;
II – emitir parecer sobre:
a) cursos, projetos e programas de ensino, pesquisa, extensão e cultura, com base nas diretrizes curriculares nacionais;
b) matérias didático-pedagógica, científica, artístico-cultural e desportiva;
c) editais referentes à atividade de ensino, pesquisa e extensão;
d) assuntos concernentes a ensino, pesquisa e extensão de interesse da Instituição.

Inscrições:
Candidatura individual, com preenchimento de formulário próprio (Anexo II) do EDITAL Nº. 01/2016/CEC/CEPE e apresentação de declaração de vínculo, emitida pela Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA), para os discentes e espelho do SIGEPE ou contracheque para os(as) servidores(as), devendo ser entregue no Setor de Protocolo do Campus e Reitoria, da respectiva unidade do (a) candidato (a).

Os candidatos só podem se candidatar a um segmento. Estão impedidos de se candidatar: membros da Comissão Eleitoral Central do CEPE e da Comissão de Apoio; Reitor, Pró-Reitores e Diretores Gerais dos Campi; estar afastado para capacitação e ser membro titular ou suplente do(a): Conselho Superior (CONSUP); Comissão Permanente de Avaliação (CPA); Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD); Comissão de Ética e Conselho Administrativo do Campus (CONAD); Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS); Comissão de Ética e Conselho Administrativo do Campus (CONAD); estiver com matrícula trancada ou evadido; servidores(as), docentes e técnico-administrativos(as), licenciados(as), cuja natureza da licença impeça o exercício da função.

A votação ocorrerá, das 09 às 20 horas, do dia 03 de agosto de 2016.

Para maiores esclarecimentos, favor entrar em contato com: cec.cepe@ifbaiano.edu.br

Edital_01_2016_CEPE

Edital Retificado n_02_2016_CEC_CEPE  (Edital retificado às 15h do dia 16/06/2016)

Núcleo de Comunicação e Eventos/IF Baiano – Campus Catu