IF Baiano – Campus Catu realiza o XXIII Encontro de Ex-alunos
Atualizado em 9 de junho de 2019 às 14:28 horas | Publicado em 18 de julho de 2016 às 14:00 horas

18/07/2016: Cerca de 1000 pessoas, participaram do evento. Para os ex-alunos, o momento possibilita a troca de experiências e relembrar os bons tempos em que estudaram na Instituição.

O Diretor Geral do Campus, Osvaldo Santos de Brito (de pé), fala do importante papel que a Instituição representou em sua vida.

A XXIII edição do tradicional Encontro de Ex-alunos do IF Baiano – Campus Catu, evento, que reúne egressos de várias gerações, aconteceu no dia 03 de julho de 2016.

Como é de costume, para aqueles que pernoitaram na instituição ou que chegaram muito cedo ao Campus, no dia do evento, foi servido um saboroso café da manhã, no refeitório do Instituto.

Logo após o café da manhã, os egressos se dirigiram para o hall do Pavilhão Administrativo e Pedagógico, onde foi feita a atualização de seus dados cadastrais e a realização de novos cadastramentos. A partir desse registro, é possível fazer o acompanhamento da vida profissional do egresso, das atividades desenvolvidas pelos mesmos no setor agropecuário e/ou em outros setores, além de servir também, como subsídio, para a emissão de documento, que ateste o tempo de aluno-aprendiz, para fins de cômputo, quando da aposentadoria do ex-aluno.

Às 08h30min, no auditório do Campus, foi celebrado o Culto Ecumênico pelo Padre Silvano Moura (ex-aluno da instituição). Após a celebração do culto, ainda no auditório, iniciou-se a solenidade, com a formação da mesa de honra, que esteve composta (da direita, para a esquerda) por: Edna Matos (Diretora do Campus do IFBA, em Santo Antônio de Jesus); Padre Silvano Moura; Geovane Barbosa Nascimento (Reitor do IF Baiano, ex-aluno do Instituto); Osvaldo Santos de Brito (Diretor-geral do IF Baiano – Campus Catu e egresso do Instituto) e Heráclito Verçosa da Silva (Presidente da Comissão, do XXIII Encontro de Ex-alunos / Professor do Campus Aposentado).

Na sequência, o Magnífico Reitor, Geovane, em seu pronunciamento, deu as boas vindas aos presentes e falou sobre a importância do momento, para o egresso e para o Instituto. O Reitor, aproveitou a oportunidade, para falar também sobre algumas ações e projetos, que já foram ou estão sendo implementados no IF Baiano.  Em seguida, o Diretor-geral do Campus, Osvaldo, agradeceu a confiança depositada no trabalho que vem desenvolvendo no Campuse lembrou a importância do Instituto em sua vida. Osvaldo, que também integra a comissão organizadora do evento, agradeceu a todos (as) que colaboraram, para a realização do evento.  Em seguida, desejou um caloroso reencontro.

Heráclito Verçosa (de pé na foto), Presidente da Comissão Organizadora do XXIII Encontro de Ex-alunos, fala de sua imensa alegria em colaborar, para que os Encontros aconteçam.

Chamado carinhosamente pelos estudantes de “B.O.”, o Professor Eráclito, também falou aos presentes. Como um dos principais idealizadores do Encontro, B.O. tem verdadeira paixão pelo evento, tendo estado à frente da organização de 20, das 23 edições do mesmo.

Essa edição do Encontro, homenageou 04 pessoas. Os ex-alunos: Adilton Rubem Santos Gonçalves (Turma de 1990);  Genésio Pereira (Turma de 1994); Marcos Rocha (Turma de 1982) e o servidor, João Batista Alves Novais.

Em seguida, Deusimar Loiola (egresso), apresentou a proposta de criação da Associação de Ex-alunos, cujo objetivo é arrecadar e gerenciar contribuições financeiras, para fins de custeio de despesas com a realização das próximas edições do Encontro.

Encerrado o evento solene, os participantes se dirigiram para o refeitório do Campus, onde foi servido o almoço. A tarde, todos se reuniram no ginásio poliesportivo do Instituto, para o momento de confraternização, com apresentações de bandas de forró. O público infantil que prestigiou o evento divertiu-se à beça, com piscinas de bolinhas e camas elásticas, instaladas ao lado do Ginásio de Esportes.

Cerca de 1000 pessoas, participaram do evento. Os ex-alunos divertiram-se bastante, aproveitando o momento, para relembrarem dos bons tempos em que estudaram na instituição. O encerramento ocorreu às 18h.

Clique nos links abaixo e confira:

RELEASE_XXIII Encontro de Ex_Alunos do IF Baiano_Campus Catu_realizado em 03.07.2016

Livreto da Celebração do Culto Ecumêncio do XXIII Encontro de Ex_Aluno_em 03.07.2016

ENTREVISTA COM HERACLITO VERCOSA_B. O.

Galeria de imagens:

Clique emMais Imagens para ter acesso a mais fotos do evento.

Registro fotográfico/Créditos: Sandoval Fotógrafo/Catu – Bahia

Núcleo de Comunicação e Eventos/IF Baiano – Campus Catu