Campus Catu ministra curso de Elaboração de Projetos
Atualizado em 19 de agosto de 2016 às 19:34 horas | Publicado em 19 de agosto de 2016 às 19:34 horas

19/08/2016: O curso tem oferta gratuita, com certificação e atende a 20 estudantes do curso de Técnico em Agropecuária do Campus Catu.

Acontece hoje (19/08), no O IF Baiano – Campus Catu, o Curso de Elaboração de Projetos. O Curso é resultante da parceria entre o IF Baiano e a Prefeitura Municipal de Inhambupe e aborda a elaboração de projetos, com foco no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e na Declaração de Aptdão (DAP) desse programa.

O Pronaf é um programa de governo, cujo objetivo é fomentar a geração de renda e possibilitar o aprimoramento da mão de obra familiar, através de financiamentos de atividades e serviços rurais, de natureza agropecuária ou não, desenvolvidos em estabelecimentos rurais ou em áreas comunitárias próximas. Já a DAP é um documento que identifica o agricultor familiar e, é indispensável para que esse agricultor possa participar das políticas públicas, destinadas à agricultura familiar, como financiamento da habitação rural e Programa de Aquisição de Alimentos do governo.

O curso, que tem certificação e, é gratuito, tem carga horária total de 8 horas e atende a 20 estudantes do curso de Técnico em Agropecuária do Campus, tendo como ministrantes o Senhor Expedito Pereira dos Santos, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Inhambupe e ex-aluno do Instituto e o Senhor Luís Antônio Araújo Santos, Técnico em Agropecuária, do mesmo órgão.

Galeria de imagens:

Núcleo de Comunicação e Eventos/IF Baiano – Campus Catu