Processo seletivo para o ingresso de estudantes em 2017: inscrições prorrogadas até 06 de novembro
Atualizado em 20 de dezembro de 2016 às 13:46 horas | Publicado em 13 de outubro de 2016 às 20:16 horas

13/10/2016: As inscrições são gratuitas e os candidatos têm até o dia 6 de novembro para se inscreverem.

O IF Baiano – Campus Catu informa que as inscrições, para o Processo Seletivo 2017, do Instituto Federal Baiano (IF Baiano – Campus Catu), para o ingresso de estudantes, foram prorrogadas até o dia 06 de novembro.

Ao todo, 370 vagas estão sendo ofertadas, para os cursos Técnicos de Agropecuária, Alimentos, Química, Petróleo e Gás, Cozinha e Agrimensura.

As inscrições são gratuitas e feitas pela internet, no site http://prosel.ifbaiano.edu.br.

As vagas ofertadas são para as modalidades subsequente (para candidatos que já concluíram o ensino médio) e integrada (para os candidatos que concluíram o ensino fundamental) e Jovens e Adultos – PROEJA (acima de 18 anos e com Ensino Fundamental completo). A seleção, para as formas integrada e subsequente, será por Análise de Desempenho Escolar. Já a seleção dos cursos PROEJA será por meio de entrevista, com caráter eliminatório, e sorteio eletrônico, classificatório. Não haverá prova.

Reserva de vagas

O Processo Seletivo 2017 reserva 70% das vagas para estudantes provenientes de escolas públicas, além de 5% para pessoas com deficiência.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário online, com seus dados pessoais e socioeconômicos, o curso escolhido e optar pela ampla concorrência, cotas para estudantes oriundos de escolas públicas ou cotas para candidatos com deficiência. Os candidatos devem apresentar a documentação elencada pelos editais no campus, para o qual fez a opção de curso, presencialmente ou pelos Correios.

Confira os editais em: http://ifbaiano.edu.br/portal/ingresso-de-estudantes-2017/editais-e-documentos/

Núcleo de Comunicação e Eventos/IF Baiano – Campus Catu

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu